Header Ads

CMG aprova urgência na provação de projeto de retorno das aulas nas escolas municipais

O projeto de decreto que tem a vereadora Jussara Maria como mentora foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça para parecer do Relator em até quatro dias

Prédio da Câmara Municipal de GBA (Foto: Fato@Fato)
A Câmara Municipal de Guarabira aprovou, na tarde desta terça-feira (02), urgência na aprovação do Projeto de Decreto Legislativo de retorno das aulas das escolas municipais. O documento apresentado na sessão ordinária desta terça (02), pela Comissão de Saúde da Câmara, composto pelas vereadoras Jussara Maria, Isaura Barbosa e Rosane Emídio, foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça daquela casa legislativa para parecer do Relator em até quatro dias. 

O Projeto de Decreto foi idealizado pela vereadora Jussara Maria (PSDB), que é sensível à causa de todas as crianças. Ela foi conselheira tutelar e conhece a realidade das famílias em risco social. De acordo com a parlamentar, o objetivo é reduzir as desigualdades sociais de crianças que não conseguem assistir aulas no sistema remoto por não possuírem banda larga e computadores ou tablets.

"Toda criança deve estar na escola e cada mãe, pai ou responsável, que é pobre, fica triste por ver sua criança sem aulas. A criança da escola pública que não tem aula aumenta a distância social da criança rica que tem aula normalmente na rede privada. Isso num descumpre o ECA!? Como é possível aplicar medidas sanitárias que garantam aulas nas escolas privadas e não fazer a mesma coisa com a pública? O que propõe o PDL são aulas presenciais, híbridas e até remotas. Os pais decidirão se as crianças vão ou não à escola" Disse Jussara.

Existe, inclusive, um guia aplicado às escolas públicas e privadas denominado Guia de Implementação do Protocolos de Retorno das Atividades Presenciais nas escolas de educação básica elaborado pelo Ministério da Educação.

Confira projeto AQUI

Do Folha do Brejo
Publicada por F@F em 03.03.2021
Tecnologia do Blogger.