Idoso morre na fila por vacina contra covid-19 em JP; Prefeitura emite nota
De acordo com a prefeitura de João Pessoa Carlos Alberto Pereira, 70 anos, residente no bairro Jardim Veneza
![]() |
O caso foi registrado no IFPB onde o idoso estava na fila de vacinação contra a Covid-19. (Foto: Reprodução) |
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou, segundo a nota da prefeitura enviada ao ClickPB, é que a hipótese da causa morte atestada infarto fulminante.
No dia de hoje se vacinam pessoas com 70 anos ou mais. A vacinação ocorre das 9h às 15h no drive thru do Shopping Mangabeira, e das 8h às 12h no IFPB, em Jaguaribe, e nos ginásios de escolas. Para a segunda dose do imunizante, a vacinação ocorre no Espaço Cultural, em Tambauzinho, das 9h às 15h.
Nota da Prefeitura
A Prefeitura de João Pessoa vem a público lamentar o falecimento do senhor Carlos Alberto Pereira, 70 anos, residente no bairro Jardim Veneza, que buscava a vacina no posto do Instituto Federal da Paraíba, na manhã desta quinta-feira. Assim como ele, milhares de pessoas estão à espera das doses para a imunização contra esse vírus mortal e o nosso trabalho continua incessante para salvar vidas.
Temos consciência de que estamos travando uma batalha permanente contra o relógio e cada segundo conta nesta guerra para salvar vidas. Compartilhamos a dor de mais esta família.
Nosso compromisso com a vida nos faz seguir em frente, pois ainda existe um longo caminho a percorrer até vencermos esse inimigo que tem ceifado milhares de vidas em todo o mundo. Estamos atuando na ampliação da rede de atendimento, vacinação e testagem para o diagnóstico eficaz e o tratamento adequado.
O senhor havia chegado ao IFPB no início da manhã e foi acomodado como os demais nas cadeiras disponíveis no ambiente preparado para a campanha de imunização. Sem histórico de dor, segundo relato de pessoas no local, ele estava na fila, levantou, bateu no peito e caiu. Houve a tentativa de reanimação por 10 minutos, porém, sem sucesso. A hipótese da causa morte atestada pelo SAMU foi infarto fulminante.
Deixe seu comentário