Header Ads

Na estreia de Cuca, Nacho brilha, e líder Atlético-MG bate o lanterna Coimbra

Argentino é destaque com gol, assistência e pênalti sofrido; Hulk marca o primeiro pelo Galo, e Coimbra, na estreia do técnico Eugênio Souza, não consegue pontuar e segue na última posição do Estadual

Nacho marcou 1 gol (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
O líder Atlético fez o dever de casa, ainda que superando sustos iniciais, no dia das estreias do técnico Cuca e do meia Nacho Fernández, o grande destaque da vitória de 3 a 0 sobre o Coimbra, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Placar construído ainda no primeiro tempo, após 20 minutos de domínio ofensivo do Coimbra, que não soube converter em gols. Ao contrário do Galo, que chega a 15 gols marcados em cinco jogos, 100% de aproveitamento na ponta da tabela da primeira fase. É a última apresentação da dupla antes da paralisação do Estadual, em função do quadro da Covid-19 em Minas Gerais.

E agora?

O Campeonato Mineiro 2021 irá parar, segundo o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema. Haverá reunião entre o Governo e a Federação Mineira de Futebol na segunda-feira. Tudo indica que os jogos serão suspensos no Módulo I até o fim de março.

O calendário do Atlético é apenas de Estadual até a chegada da Libertadores em abril. Teria a Caldense (fora, 24/3), depois América-MG (casa, 28/3) e Pouso Alegre (casa, 31/3). O clássico diante do Cruzeiro está marcado para 3 de abril.

Já o Coimbra enfrentaria Athletic (casa), URT (fora) e Cruzeiro (casa) até o fim do mês. Os jogos não têm novas datas definidas.

Do GE
Publicada por F@F em 20.03.2021

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.