Header Ads

PM de Pilõezinhos inicia vacinação de idosos de 80 a 89 anos contra Covid-19

A medida acontece após a chegada de nova remessa com 80 doses da vacina

Maria da Luz, coordenadora epidemiológica (Foto: Ascom)
A vacinação contra a Covid-19 em Pilõezinhos será ampliada para idosos de 80 a 89 anos a partir desta quarta-feira (3). A Secretaria de Saúde recebeu uma nova remessa com 80 doses de vacina entre Sinovac/Butantan e Astrazenca/Fiocruz.

A ação acontecerá a partir das 08h da manhã na frente da Secretaria de Saúde, localizada na Praça São Sebastião. Serão seguidos todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, mantendo o distanciamento, uso de máscaras e álcool.

"Os idosos dessa faixa etária que tiverem condições de se locomoverem devem levar o Cartão do SUS, CPF e Carteira de Vacinação (Se tiver). Para aqueles idosos que não tiverem condições de comparecer, terá que fazer o agendamento com o agente comunitário de saúde da localidade", orientou Maria da Luz, coordenadora epidemiológica do município.

O levantamento feito pela secretaria apontou que o município tem 108 idosos aptos a receberem a vacina mas, nem todos aceitam ser imunizados. Um termo de responsabilidade é assinado entre as partes.

Este é o 5º lote de distribuição das vacinas e a 1ª dosagem para essa faixa etária, obedecendo o Plano de Vacinação da Secretaria de Estado da Saúde.

Da Ascom/Prefeitura de Pilõezinhos
Publicada por F@F em 01.03.2021

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.