Header Ads

Prefeito Cícero desmente notícia falsa de lockdown em João Pessoa

O prefeito ressaltou que para manter a flexibilização é necessário que a população faça sua parte, mantendo o distanciamento social e ficando em casa o máximo possível

Prefeito Cícero Lucena (Foto: Reprodução)
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, desmentiu uma notícia falsa que vinha circulando desde o fim da semana passada de que haveria um lockdown na cidade. ''Lamento que, em um momento tão difícil e triste, as pessoas ainda fiquem praticando fake news'', disse.

Cícero Lucena não revelou se pretende endurecer as medidas restritivas em seu próximo decreto, já que o decreto atual só é válido até a sexta-feira (26), mas garantiu que a notícia sobre lockdown é falsa.

O prefeito ressaltou, porém, que para manter a flexibilização é necessário que a população faça sua parte, mantendo o distanciamento social e ficando em casa o máximo possível. ''Agora que estamos atingindo 40% de isolamento. As pessoas ainda não estão dimensionando o tamanho do problema. O essencial é que as pessoas fiquem em casa para que a gente não adote medidas como tem sido no Brasil todo'', comentou o prefeito, referindo-se a outros estados do país que estão adotando medidas mais restritivas.

Na entrevista, que foi concedida pelo prefeito na manhã desta segunda-feira (22), Cícero também falou da abertura de novos leitos hospitalares em João Pessoa. Só nos últimos três meses houve uma expansão de 30 para 120 leitos. ''Isso permite essa flexibilização quando a tendência no resto do país é outra'', disse, lembrando, porém, que a abertura de novos leitos tem limitações de mão de obra e insumos.

Cícero destacou que, na situação atual, o Ministério Público pode excepcionalmente permitir a contratação de cooperativas de saúde para trabalhar no enfrentamento à pandemia. Ele disse ainda que estuda a possibilidade de usar o prédio do Paço Municipal, ou hospitais desativados, para abrir mais leitos. ''Mas a maior contribuição não é abrir leito, é ficar em casa e manter o distanciamento'', reforçou.

Do ClickPB
Publicada por F@F em 22.03.2021
Tecnologia do Blogger.