Header Ads

Veneziano e Adriano Galdino têm garantia de retomada do programa de carros pipa na PB

Senador paraibano e o presidente da Assembleia Legislativa tiveram reunião com o ministro do Desenvolvimento Regional

Adriano Galdino e Veneziano (Foto: Assessoria)
O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) informou na noite desta quarta-feira (24) que o Governo Federal garantiu a transferência de recursos para a efetivação do pagamento da prestação de serviço dos proprietários de carros pipa da Paraíba, que está em atraso e, com isso, fica garantida também a retomada do programa de abastecimento de comunidades rurais na Paraíba.

“Durante esses últimos dias nós estivemos tomados por uma preocupação extremamente significativa e tocante, que é, exatamente, a paralisação do trabalho do programa dos carros pipa para o Agreste, para o Cariri, para o Sertão da Paraíba, e nós sabemos muito bem o que isso significa. Também ouvimos o clamor feito pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, sobre este atraso”, disse Veneziano, em mensagem publicada em suas redes sociais.

O Senador paraibano, que é Vice-Presidente do Senado Federal, também afirmou que, junto com Adriano Galdino, manteve contato telefônico, seguido de audiência remota, com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para tratar do assunto. Segundo ele, durante a audiência o ministro garantiu que o programa terá a sua retomada, a partir da garantia do pagamento aos pipeiros.

“O ministro Rogério Matinho, de forma muito solícita, pois ele é norteriograndense e sabe muito bem do que nós estamos falando, nos tranquilizou e nos disse: nós já repassamos os recursos para o Ministério da Defesa e, portanto, nesses próximos dois ou três dias esses recursos estarão sendo transferidos aos pipeiros, para que nós retomemos, com a normalidade necessária e devida, o trabalho e a prestação de serviços, que nós sabemos o quanto importante é para a nossa Paraíba e para o nosso Nordeste”, confirmou Veneziano, ao ouvir a garantia do ministro Rogério Marinho.

Assessoria de Imprensa
Publicada por F@F em 25.03.2021

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.