Header Ads

Comissão da ALPB aprova criação de política de saúde para combater transtornos de ansiedade

A reunião comandada pelo presidente da comissão, o deputado Dr. Taciano Diniz, foi realizada através de videoconferência

Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (Foto: ALPB)
João Pessoa (PB) - A Comissão de Saúde, Saneamento, Assistência Social, Segurança Alimentar e Nutricional da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, na manhã desta quinta-feira, Projeto de Lei (PL) 2619/2021, de autoria do deputado Junior Araújo, que cria a Política de Saúde direcionada aos cuidados e combate as consequências do transtorno de ansiedade generalizada e ao transtorno misto ansioso e depressivo.

 De acordo com o deputado Júnior Araújo, a proposta visa, através da Secretaria Estadual de Saúde, desenvolver ações direcionadas a promover o conhecimento sobre a identificação, significados e tratamentos da ansiedade generalizada. Caberá, de acordo com o PL, ao Poder Público promover ampla divulgação de material didático impresso, além de mídias digitais sobre os transtornos, diagnóstico e o tratamento adequado, assim como, a realização de ações educativas e eventos públicos de conscientização, levando conhecimento à população a respeito das doenças mentais.

“O Brasil sofre uma verdadeira epidemia de ansiedade e de depressão. Segundo dados publicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2017, o Brasil tem o maior número de pessoas ansiosas do mundo. A gravidade desse cenário impõe a mobilização coordenada do Poder Público e da sociedade civil para combater esse mal”, justificou o parlamentar.

A reunião comandada pelo presidente da comissão, o deputado Dr. Taciano Diniz, foi realizada através de videoconferência, e contou com a participação dos deputados Janduhy Carneiro, Dra. Paula e Pollyanna Dutra.

Da Agência ALPB
Publicada por F@F em 22.04.2021

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.