Header Ads

João Azevêdo defende instalaçao da 'CPI da Covid' para investigar supostas irregularidades

"Deve ser apurado. O Senado tem toda autonomia para instalar a CPI", disse o governador da Paraíba

Governador João Azevêdo (Foto: Reprodução)
João Pessoa-PB - O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), disse que o Senado Federal tem autonomia para instalar Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigue as ações, por parte do presidente Jair Bolsonaro, durante a pandemia de Covid-19 no Brasil.

“Eu acho que é possível sim, que deve ser apurado qualquer coisa. Afinal de contas, é a autonomia do Senado que sugeriu e vai apurar, e deve apurar a atuação com relação o enfrentamento da pandemia de Covid no Brasil”, afirmou, ao ser questionado sobre sua opinião a respeito da CPI da Covid-19.

O colegiado será instalado por determinação do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que acatou, liminarmente, ação protocolada pelos senadores Jorge Kajuru e Alessandro Vieira, ambos do Cidadania, para que a CPI fosse instalada, uma vez que havia número suficiente de assinaturas para que o rito pudesse ser iniciado – 32 senadores assinaram, sendo que o número mínimo é de 27 –, mas o ato encontrava resistência do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (Democratas), aliado do presidente Jair Bolsonaro. O requerimento com pedido de criação da CPI é do senador Randolfe Rodrigues (Rede).

Do PB Agora
Publicada por F@F em 13.04.2021

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.