Header Ads

Mudança no sistema eleitoral deve colocar Ana Cláudia no MDB

Em se filiando ao MDB, a esposa do senador Veneziano Vital do Rêgo deve disputar vaga na Câmara Federal em 2022

Senador Veneziano e a esposa Ana Cláudia (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - O Debate no Sistema Eleitoral que exclui partidos pequenos para a disputa de 2022 deve forçar a secretária Ana Cláudia Vital do Rêgo a trocar o Podemos pelo MDB para que ela esteja apta a concorrer a uma das 12 vagas na Câmara Federal. A decisão, conforme o senador Venezinao (MDB), que é esposo de Ana, ainda não foi tomada.

A secretária, inclusive, já vem angariando apoios pelo Sertão da Paraíba e o senador Veneziano faz questão de ressaltar que tais adesões tem ocorrido mais pela articulação da própria Ana, que se tornou um agente político independente, do que dele próprio.

“Essa construção de parceria com o prefeito Carlos Antônio e com Denise se deu por ela própria, da relação de amizade com Denise, quando ambas trabalhavam aqui na estrutura administrativa”, comentou, durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, nesta quinta-feira (22).

Questionado sobre a necessidade de se ter um partido de musculatura para concorrer a Câmara dos Deputados, o senador comentou que não faz exigências.

“Eu não vou exigir. A minha condição de esposo de Ana Cláudia não pode ser a condição de quem exige. Nem ela exige a mim como esposa e nem eu como esposo. Nossa relação é muito respeitosa”, ressaltou. O senador, no entanto, revelou que há uma discussão sobre o sistema eleitoral, que pode tirar do cenário partidos menores da disputa.  Nesse quesito,  Veneziano deixou claro  que o MDB é a favor da manutenção das regras anteriores.

Do PB Agora
Publicada por F@F em 23.04.2021
Tecnologia do Blogger.