Header Ads

Paraíba registra queda de 31% no número de mortes por Coronavírus

Os dados foram divulgados pelo Centro Estadual de Regulação Hospitalar para Covid-19 da Paraíba

Queda é registrada pela 2ª vez na PB (Foto: Reprodução)
João Pessoa-PB - Pela segunda vez essa semana, a Paraíba registrou que da mortes causadas pela Covid-19 e entrou na zona azul no mapa divulgado pelo Consórcio de Imprensa. O Estado, que passou vários dias na zona vermelha, que representa alta, registra queda de 31% no número de mortes pelo Coronavírus.

De acordo com o levantamento, além m dele, Distrito Federal, Santa Catarina, Rondônia, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul, também registraram queda no número de mortes nas últimas 24h. No último domongo (11), Paraíba registrou uma queda de 18%. no número de mortes pela doença.

O secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, reafirmou que a Paraíba aparecer no mapa na cor azul, é resultado das ações de restrições sanitárias adotadas pelo Governo do Estado desde 23 de fevereiro e cumpridas pela maioria dos paraibanos. Como também, o resultado do andamento da vacinação no Estado.

No mês de março à Paraíba também registrou uma redução de 11% na internação hospitalar de idosos acima de 60 anos, e 12% na internação de idosos acima de 80 anos comparado com o mês de janeiro de 2020, quando iniciou a vacinação contra covid-19.

Os dados foram divulgados pelo Centro Estadual de Regulação Hospitalar para Covid-19 da Paraíba. O secretário executivo da Saúde, Daniel Beltrammi, também atribuiu a queda nas internações ao sucesso da vacinação.

Terceiro lugar no ranking – Em meio a redução dos números da Covid, à Paraíba segue em 3º lugar entre os estados que mais aplicaram doses da vacina no Brasil. Os dados divulgados pelo consórcio de veículos de imprensa apontam que 13,42% da população paraibana já tomou pelo menos a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus.

Os cinco estados que mais vacinaram são: Rio Grande do Sul (15,84%), Mato Grosso do Sul (14,28%), Paraíba (13,42%), Bahia (13,33%) e Espírito Santo (13,16%). Em todo o Brasil, 24.433.064 milhões de pessoas já tomaram ao menos uma dose, o que corresponde a 11,54% da população.

De acordo com os dados, a Paraíba subiu uma posição no ranking das vacinas. No último dia 03 de abril, o Estado aparecia na 4ª posição com a população mais vacinada contra covid-19 no Brasil.

Em três meses de campanha, mais de 711 mil paraibanos, já receberam pelo menos uma dose do imunizante. Até o momento, 542.184 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 168.839 com a segunda dose da vacina.

Por Severino Lopes/PB Agora
Publicada por F@F em 15.04.2021
Tecnologia do Blogger.