Header Ads

Artista guarabirense fará exposição de arte naif para comemorar 21 anos de carreira

Ary Smart, que vive em Pilõezinhos, fará uma exposição em homenagem a Zenóbio Toscano

Artista plástico Ary Smart (Foto: Arquivo Pessoal)
Guarabira (PB) - O artista plástico guarabirense José de Arimatéia Pereira Alexandre, o Ary Smart completa 21 anos de carreira artística e, para comemorar marcante data em sua vida, irá realizar, com o título "O Destemido", uma exposição de artes visuais, de quadros em pinturas Naif; estilo de arte extremamente rica e diversificada na região, inclusive em Guarabira. A data e o local da exposição ainda não foram marcados pelo artista.

Ele nos revelou que também planeja fazer uma exposição de arte Naif em homenagem a Zenóbio Toscano, que foi prefeito de Guarabira por três mandatos e deputado estadual por cinco vezes. "Isso porque o benfeitor Zenóbio apresentou-se durante toda a sua vida pública como um grande entusiasta e apoiador da Cultura local, regional e do estado, inclusive por ter sido um grande admirador da arte Naif", justificou Smart.

Ary é um jovem artista autodidata, mas ‘polivalente’, por criar e fluir com vasta inspiração em distintas divisões da arte visual, que além de pintor, é desenhista, apresenta-se bem no campo da escultura, como mestre na confecção e manipulação de teatro de bonecos, monitor de oficinas artísticas, entre outros.

Ary Smart tem 38 anos de idade, é casado, pai de três filhos e, atualmente, mora na vizinha cidade de Pilõezinhos. E, como reconhecimento, por vir contribuindo substancialmente com a Cultura local, recebeu do poder legislativo o título de Cidadão Pilõezinhense e a Medalha Poeta e Cordelista José Camelo de Melo; a maior horaria ofertada a uma pessoa naquela cidade. 

Artista fará exposição de seu trabalho para comemorar 21 anos de carreira (Foto: Arquivo Pessoal)
Ainda, ao nosso editorial, Smart disse que, além disso, quer alçar voos cada vez mais alto e mais distante, com o sonho alvissareiro de ser um dia, ... o novo ‘pavão misterioso’.

Do Plugados na Notícia
Publicada por F@F em 30.05.2021
Tecnologia do Blogger.