Header Ads

ENTREVISTA! Gestor da Uninter em Guarabira diz que universidade é 5 estrelas perante o MEC

Dentre as diversas qualificações, o professor  Wilson Massau (gestor da Uninter em Guarabira) é licenciado em Letras, Pedagogia e Mestre em Ciências da Educação

Professor Wilson Massau (Foto: Arquivo Pessoal)
Guarabira (PB) – O professor Wilson Massau, em entrevista exclusiva concedida ao Fato a Fato, revela que a Uninter, inclusive o Polo Guarabira, é considerada de nível máximo, conforme avaliação do Ministério da Educação. “Somos 5 estrelas”, diz.

Professor licenciado em Letras e Pedagogia, especialista em Psicopedagogia Institucional e Clínica e Gestão Escolar (administração, orientação e supervisão) e Mestre em Ciências da Educação, Wilson Massau também faz uma análise da qualidade do ensino universitário público e privado, opina sobre a eficiência do ensino presencial e à distância e como funciona o Polo da Uninter em Guarabira.

Entrevista completa

FATOAFATO -O que é a Uninter e qual sua filosofia de ensino universitário num mercado EAD e presencial tão concorrido na atualidade?

WILSON MASSAU - A UNINTER, é a maior e melhor Instituição de Educação a Distância do país e entre os seus mais de 700 polos, nós tivemos a felicidade de abrir um aqui em Guarabira com intuito de ofertar o que há de melhor em Educação superior.

F@F -  Historicamente o homem formado é fruto do ensino presencial. Quais as garantias que as universidades com métodos de EDA (feito a Uninter) dão para a sólida formação dos jovens de hoje?

WM - O nosso publico está sempre ocupando o mercado de trabalho de forma satisfatória atendendo as necessidades, essa é uma garantia incontestável.

F@F – Como funciona a Uninter em Guarabira e qual a qualificação dos professores que integra o seu quadro docente?

WM - Somos um polo de apoio, não lecionamos aqui, temos uma equipe de apoio composta por especialistas mestres e Doutor.

F@F – Quais os vínculos da Uninter, inclusive em Guarabira, com o Ministério da Educação?

WM - A UNINTER é uma instituição de Ensino Superior e todas as atividades são autorizadas e reconhecidas pelo MEC.

F@F – Na sua opinião, qual o sistema que tem mais valor e garantia de aprendizado eficiente, o EAD ou presencial?

WM - Tudo muito relativo, tudo depende da metodologia, a UNINTER EaD tem provado a sua eficiência com o sucesso dos seus formados.

F@F – É verdade que nesse período de pandemia, onde as escolas e universidades presenciais sofrem com restrições de funcionamento, as faculdades EAD têm lucrado muito. No caso da Uninter Polo Guarabira podemos dizer a mesma coisa?

WM - Não diria lucrado, mas temos sobrevivido e garantido a educação superior de qualidade.

F@F – Como vê a qualidade do ensino público e privado, inclusive o universitário? 

WM - Por tradição o Ensino Público Superior tem contribuído muito ao logo da História mas é bem verdade que o Ensino Privado tem dado também uma grande contribuição.

F@F – Em que nível estar a Uninter, inclusive o Polo Guarabira, no âmbito do ensino universitário?

WM - Nível máximo, é isso que o MEC tem dito por vários anos quando avalia a UNINTER, somos 5 estrelas!

Da Redação/Fato a Fato
Publicada em 07.05.2021

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.