Header Ads

Presidente de Câmara é detido por promover festa com aglomeração e desacatar policiais na PB

De acordo com informações, no local vereador se apresentou como responsável pelo evento

Vereador José Arruda Cruz (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - O presidente da Câmara do município de Cacimbas, José Arruda Cruz foi detido no último domingo (16), após promover uma festa com aglomeração. De acordo com informações, no local o vereador se apresentou como responsável pelo evento.  

Acompanhe o Facebook de Fato a Fato

Os policiais solicitaram que ele encerrasse a festa, devido a aglomeração e o descumprimento das medidas sanitárias como a falta de uso de máscaras e sem distanciamento social. Ainda de acordo com os policiais, o vereador não cumpriu a ordem e disse que as pessoas permanecessem no local. Além disso, ele usou da força para repreender a PM.

José Arruda Cruz disse que estava comemorando o seu aniversário e avisou que iria fechar as portas da garagem, ligar o som do carro, e ficar dentro da residência dando continuidade ao evento com todas as pessoas reunidas. No entanto, a polícia informou que ele seria conduzido à delegacia, mas o vereador se voltou contra a equipe policial e foi preciso fazer o uso da força para tentar contê-lo.

O vereador, segundo a PM, tentou sacar a pistola de um policial, mas não conseguiu devido à trava de segurança, porém danificou o porta-algemas da capa de colete. A situação se agravou e os policiais usaram balas de borracha. Mesmo assim, as pessoas não desistiram de tentar livrar o vereador das mãos dos policiais que ainda estavam tentando contê-lo. 

Durante o tumulto, o vereador conseguiu fechar os portões da garagem e os policiais recuaram.

Quando tentou ir até a delegacia, segundo a PM, o vereador acabou perseguido e preso em flagrante, junto com outro homem que estava na festa. 

Os dois foram levados à delegacia de Policia Civil da cidade de Teixeira.

Do ClickPB
Publicada por F@F em 18.05.2021
Tecnologia do Blogger.