Header Ads

PTB comunica afastamento de Wilson Santiago do comando da sigla na PB

Após decisão, deputado recebe convites de vários partidos para filiação

Deputado federal Wilson Santiago (Foto: Walla Santos/ClickPB)
João Pessoa (PB) - O deputado federal paraibano Wilson Santiago foi afastado da presidência do PTB na Paraíba. A decisão é da direção nacional do partido, após a repercussão negativa de uma suposta omissão do partido em votar a favor de um projeto de lei que punia o “ativismo judicial” com a possibilidade, inclusive, de impeachment de ministros do Superior Tribunal Federal (STF).

Por 33 a 32, o projeto foi rejeitado na CCJ (Comissão de Constituição de Justiça) da Câmara dos Deputados em votação realizada nessa quinta-feira (6).

Confira a nota do partido:

O Partido Trabalhista Brasileiro reitera que não é verídico que prejudicou a votação referente ao Projeto de Lei 4754 que criminaliza o ativismo judicial.

No entanto, atitudes foram tomadas pelo PTB. Foi feita a troca, de forma imediata, dos membros da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC) que se omitiram. Ademais, o deputado Wilson Santiago (PTB-PB) foi afastado do comando partidário da Paraíba.

Vale destacar que faltou articulação do própria CCJC com a base governamental. Pois, enquanto partidos como o Solidariedade, por exemplo, votou todo a favor do projeto, os cinco deputados representantes do PP votaram contra.

O PTB, então, reforça o seu posicionamento em respeito à lealdade com a nação brasileira e com os ideais partidários amparados pelo Estatuto. O ativismo judicial é pernicioso ao país e tem que ser combatido. Portanto, o Partido Trabalhista Brasileiro vai até o fim pela aprovação deste projeto e de outros que combatem o ativismo judicial.

Do PB Agora
Publicada por F@F em 07.05.2021
Tecnologia do Blogger.