Header Ads

Ana Cláudia inspeciona obra do Centro de Monitoramento em CG e anuncia entrega para janeiro

O Centro estará integrado com diversas forças policiais: Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, STTP, Guarda Municipal, Samu, entre outros

Ana Cláudia Vital inspeciona obra em CG (Foto: Assessoria)
Campina Grande (PB) - A Secretária de Estado de Desenvolvimento e Articulação Municipal (Sedam), Ana Cláudia Vital, inspecionou, nesta segunda-feira, 31, a obra do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC,  mais uma obra do Governo do Estado em Campina Grande e esteve acompanhada dos vereadores Valéria Aragão (PTB),  Anderson Pila (Podemos), Secretário Executivo da Sedam, Galego do Leite, Israel Costa, gerente da Suplan em Campina Grande, entre outros.

A Construção do Prédio do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) segue avançando. CERCA DE R$ 4.927.685,7 estão sendo investidos e a obra está sendo acompanhada com recursos da tecnologia BIM, uma nova modelagem da construção civil, conforme informações repassadas por Israel Costa, gerente da Suplan na cidade.

Serão cerca de 100 câmeras de monitoramento instaladas em pontos estratégicos da cidade.

O Centro irá funcionar ao lado do II Batalhão da PM (no bairro de São José), e irá otimizar o atendimento prestado pelo Centro Integrado de Operações (Ciop), diminuindo o tempo de resposta à população e auxiliando o planejamento e execução de trabalhos de prevenção e repressão qualificadas à violência e em outros casos também.

SEGUNDO Ana Cláudia o “Centro representa o compromisso do Governador João Azevedo com todo o Estado TAMBÉM COM A SEGURANÇA PÚBLICA, e uma forte integração dos órgãos que passarão a compor este novo Centro, dando dinâmica às atividades de segurança pública. Teremos um melhor e mais rápido intercâmbio de informações e a consequente solução de problemas".

A Secretária destacou que o Centro não agirá apenas nos casos de violência contra pessoas ou ações criminosas a estabelecimentos comerciais, mas também atuará em casos de  SITUAÇÕES COMO ALAGAMENTOS,enchentes, etc.

O CENTRO CONTARÁ TAMBÉM COM UM privilegiaDO espaço de atendimento AO PÚBLICO, com uma Sala de Monitoramento Online (chamada de Sala de Gestão de Crise), AMBIENTE PARA COLETIVA DE IMPRENSA, entre outros.

Mais de 70 pessoas estão trabalhando na obra, que tem previsão de ser entregue à população em janeiro de 2022.*

O Centro estará integrado com diversas forças policiais: Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, STTP, Guarda Municipal, Samu, entre outros.

Da Assessoria
Publicada por F@F em 01.06.2021
Tecnologia do Blogger.