Header Ads

Bolsonaro anuncia estados-sede e diz que Brasil receberá a Copa América deste ano

Presidente afirmou que governadores de Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás e 'um quinto que chegou um pouco atrasado' aceitaram receber jogos da competição

Presidente Bolsonaro (Foto: Sérgio Lima/Poder 360)
Rio de Janeiro (RJ) - Presidente afirmou que governadores de Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás e 'um quinto que chegou um pouco atrasado' aceitaram receber jogos da competição.

Ele não mencionou o quinto estado. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), rival político de Bolsonaro, já declarou que aceita receber partidas da Copa se forem adotadas as medidas preventivas estabelecidas no estado.

"Escolhemos as sedes em comum acordo, obviamente, com os governadores. Agora, já tivemos quatro governadores: aqui de Brasília, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Goiás. E mais um agora, que chegou um pouco atrasado, também se prontificando a sediar a Copa América. Então, ao que tudo indica, prezado Queiroga, seguindo os mesmos protocolos, o Brasil sediará a Copa América", declarou.

Nesta segunda-feira (31), o ministro Luiz Eduardo Ramos afirmou que o governo daria nesta terça uma "posição final" sobre a realização da copa no Brasil. O anúncio de que o Brasil será a sede da competição tinha sido feito mais cedo pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). A entidade chegou a agradecer o presidente Jair Bolsonaro por "abrir as portas" do país

Bolsonaro fez o anúncio durante cerimônia de transferência de tecnologia da vacina contra a Covid da Universidade de Oxford e da farmacêutica AstraZenica para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

O governo informou ter sido consultado, por intermédio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sobre a possibilidade de receber a Copa América, após as desistências dos dois países-sede, Colômbia e Argentina. Nos dois países, há aumento de casos de Covid — a Colômbia também enfrenta uma crise social e política.

Segundo Bolsonaro, os ministros consultados foram unânimes em admitir receber o evento. "Não tínhamos porque ter qualquer posição contrária", declarou.

Do G1
Publicada por F@F em 02.06.2021
Tecnologia do Blogger.