Header Ads

Prefeitura oferece atendimento oftalmológico ao povo de Pilõezinhos

A secretária de Saúde Neide Monteiro e o prefeito Marcelo Matias acompanharam os atendimentos ao lado da supervisora do projeto - Tairiny

População tem atendimento oftalmológico (Foto: Ascom)
Pilõezinhos (PB) - A Prefeitura Municipal de Pilõezinhos, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na última quinta-feira (27/05), na Escola Marlene Alves, o “Projeto Visão Sem Fronteiras”, com atendimento médico oftalmológico ao alcance de todos. A parceria com o município baixa o custo, sendo as consultas gratuitas e o projeto faz encaminhamento para o Sus pela secretaria municipal de Saúde.

Os profissionais da área oftalmológica realizaram os exames com instrumentos e, indicaram a necessidade de cada paciente, tais como: receita para óculos, exames oftalmológicos, onde serão diagnósticos se o paciente tem catarata, pterígio e/ou glaucoma, encaminhamento para cirurgia de catarata através SUS, em caso de necessidade para os devidos procedimentos.

Nesta etapa, o município atendeu mais de 200 pessoas. A secretária de saúde do município, Neide Monteiro, explicou que diante das dificuldades em conseguir a realização desses exames fora do município, a Secretaria aderiu à mais essa parceria com a finalidade de promover a saúde visual dos moradores de Pilõezinhos.

Secretária de Saúde Neide Monteiro, Prefeito Marcelo Matias e a Supervisora do Projeto Tairiny (Foto: Ascom/Prefeitura de Pilõezinhos)
O prefeito, Marcelo Matias, destacou: “É muito gratificante ver a nossa população sendo bem cuidada e beneficiada, estou muito feliz com mais esse serviço disponibilizado para o nosso povo pilõezinhense. A ideia da parceria do projeto “Visão Sem Fronteiras” para trazer os profissionais até a cidade é muito boa, porque, além de proporcionar um acesso rápido do paciente ao médico, que não precisará se deslocar para outro município no primeiro momento, além do projeto reduzir custos, gerando economia aos cofres públicos, evitando o custeio de transporte e o estresse para os pacientes em dias de consulta em outras cidades” – afirmou.

Da Ascom/Prefeitura de Pilõezinhos
Publicada por F@F em 01.06.2021
Tecnologia do Blogger.