Header Ads

Lázaro é baleado e morto em Goiás no 20º dia de buscas

Criminoso era procurado por uma força-tarefa policial desde o dia 9 de junho, após matar uma família em Ceilândia, no DF. Aos 32 anos, ele já tinha extensa ficha criminal, fugiu três vezes da prisão e era acusado de diversos crimes desde 2007.

Policiais carregam corpo de Lázaro (Foto: Reprodução)
Rio de Janeiro (RJ) - Lázaro Barbosa foi morto após ser baleado em Águas Lindas de Goiás, nesta segunda-feira (28), no exato 20º dia de uma megaoperação que contou com mais de 270 policiais (assista ao vídeo acima). Procurado por uma força-tarefa desde o começo de junho, Lázaro foi atingido por vários tiros, mas a polícia ainda não detalhou como foi o confronto. Ele tinha 32 anos.

Condenado por assassinatos e estupros, o fugitivo da Justiça era procurado por uma série de crimes na Bahia, no Distrito Federal e em Goiás. Com conhecimento de mata, Lázaro conseguia se disfarçar em vegetações e fugia por rios para não deixar rastros.

As buscas por Lázaro, que causaram intensa mobilização no país, começaram após a morte de quatro pessoas de uma mesma família em Ceilândia, no Distrito Federal, em 9 de junho. Dias depois, Lázaro foi acusado de outra morte: um caseiro de uma fazenda no distrito de Girassol, em Goiás.

Policiais comemoram

Quando foi capturado, policiais e moradores da região comemoraram a prisão (assista ao vídeo abaixo). Imagens também mostram o fugitivo ferido antes de ser morto.

As informações sobre a captura de Lázaro foram divulgadas pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (assista ao vídeo abaixo).

"Acabo de receber neste momento uma informação de todas as equipes que estão na região de Cocalzinho que o Lázaro foi preso", disse o governador Ronaldo Caiado.

"Como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do país, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido", completou o governador.

Veja matéria completa AQUI

Do G1
Publicada por F@F em 28.06.2021
Tecnologia do Blogger.