Header Ads

PMG abre agendamento de vacinação contra Covid-19 para pessoas de 50 anos ou mais

A vacinação contra a Influenza em sua terceira fase, segue o cronograma do MS, também nas UBS, que vai até o próximo dia 9 de julho

Secretária de Saúde Harlane Herculano (Foto: Reprodução)
Guarabira (PB) - A Prefeitura de Guarabira, por meio da Secretaria de Saúde, está disponibilizando a partir dessa segunda-feira (21/6) o agendamento nas Unidades Básicas de Saúde, para as pessoas de 50 anos de idade ou mais, sem comorbidades, em relação a primeira dose da vacina contra COVID-19.

Segundo a secretária Harlanne Herculano o respectivo agendamento/cadastro deve ser realizado na UBS local ou com o Agente Comunitário de Saúde, para a realização da devida  primeira dose da vacinação que contemple a faixa etária mencionada, e toma como base as informações atualizadas do Ministério da Saúde, que está recbendo dos laboratórios competentes mais doses de imunizantes anti-COVID e, consequentemente, distribuindo para os estados da federação.

Antes a SMS disponibilizou no website da Prefeitura um cadastro prévio, para as pessoas de 50 anos ou mais, sem comorbidades, que foi encerrado na sexta-feira, dia 18/6.

Vale destacar que o município de Guarabira segue cumprindo, de forma célere, o Plano Nacional de Imunização.

Na sede da SMS a primeira dose da vacina contra Covid, está sendo aplicada em profissionais da educação e da saúde, além de profissionais da segurança, força e salvamento, que trabalham no municipio. Entre outras categorias que se encaixam nos grupos prioritários, conforme preconiza o MInistério da Saúde através do PNI.

Já nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a vacinação segue contemplando as pessoas de 18 anos ou mais com comorbidade, pessoas com deficiência permanente, bem como, grávidas e puérperas. E agora chegou a vez das pessoas a partir dos 50 anos de idade receberem a D1 do imunizante contra o coronavirus. As UBS também seguem vacinando as pessoas que cumpriram o prazo para tomar a devida segunda dose.

Já a vacinação contra a Influenza em sua terceira fase, segue o cronograma do MS, também nas UBS, que vai até o próximo dia 9 de julho.

Da Codecom/PMG
Publicada por F@F em 21.06.2021
Tecnologia do Blogger.