Header Ads

Prefeitura de Mamanguape realiza ação de testagem para COVID-19 aos sábados

A ação de testagem será realizada mais uma vez no próximo sábado (08), dessa vez em frente ao Centro Cultural Fênix

Testagem é feita aos sábados (Foto: Codecom)
Mamanguape (PB) - A Secretaria de Saúde do município realizou no último sábado (29) em frente à Igreja da Matriz uma ação de testagem para a COVID-19. Foram disponibilizados para a população dezenas de testes rápidos para o diagnóstico da COVID-19.

O objetivo da ação foi fazer a busca de novos casos de pessoas acometidas pela doença para tentar evitar que aquelas que são assintomáticas estejam circulando em ambientes públicos e disseminando a doença. Por conseguinte, também visou levar informação precisa, baseada em dados científicos, para as pessoas no ato da realização do teste e na entrega do resultado.

Além da testagem, os profissionais de saúde do município orientarão a população sobre os sintomas da doença acerca das principais medidas para evitar a propagação e os cuidados a serem tomados diante de um teste positivo. O resultado do teste rápido é entregue em 15 minutos após a coleta do material.

Foram atendidas mais de 180 pessoas apenas na manhã do último sábado, das quais somente 02 (duas) pessoas testaram positivo e receberam orientação e acompanhamento médico para tratar a doença. O secretário de saúde, Rafael Aires, acompanhou toda a testagem e falou do objetivo da ação.

“O principal intuito dessa medida é buscar identificar casos ativos da covid-19 e encaminhar as pessoas para os serviços fornecidos pela Secretaria de Saúde, tratando esses pacientes assintomáticos e evitando a propagação do coronavírus”, disse Rafael.

A ação de testagem será realizada mais uma vez no próximo sábado (08), dessa vez em frente ao Centro Cultural Fênix.

Da Codecom/Prefeitura de Mamanguape
Publicada em 01.0.2021
Tecnologia do Blogger.