Header Ads

Filha do ex-governador Freitas Neto morre durante o parto

Maria Cristina Almendra Freitas estava em trabalho de parto normal, quando apresentou sinais de angioedema, desconforto respiratório e evoluiu com parada cardiorrespiratória. O bebê está na UTI de uma maternidade particular da capital

Bebê está na UTI (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Teresina (PI) - A odontóloga Maria Cristina Almendra Freitas, filha do ex-governador do Piauí, Freitas Neto, morreu nesta quarta-feira (21) em uma maternidade particular da capital, durante o parto do primeiro filho, Antônio, fruto da união com o empresário Felipe Gomes.

A maternidade informou que Maria Cristina deu entrada com sua equipe particular, composta por duas obstetras, uma enfermeira obstetra, uma fisioterapeuta e uma doula, em trabalho de parto avançado, às 7h49.

De acordo com a unidade de saúde, durante o parto a paciente evoluiu com sinais de angioedema (que é um inchaço mais profundo da pele, afetando principalmente os lábios, mãos, pés, olhos ou região genital). Maria Cristina também apresentou desconforto respiratório, sendo realizada medidas imediatas de suporte e parto por via mais rápida devido à gravidade do quadro.

"O parto normal sem analgesia/anestesia ocorreu às 8h28. A paciente, evoluiu com parada cardiorrespiratória, sendo assistida por sua equipe particular, juntamente com o corpo clínico da maternidade, bem como pela equipe da UTI Móvel, que já se encontrava no local", informou a direção da maternidade.

O recém-nascido encontra-se em estado grave, após reanimação neonatal. O bebê está na UTI pediátrica, para receber o atendimento médico necessário.

Leia matéria completa, AQUI

Do G1
Publicada por F@F em 21.07.2021
Tecnologia do Blogger.