Header Ads

PMJP atende demanda esperada há anos e anuncia construção de retatória no Geisel

A obra está orçada em R$ 400 mil e vai beneficiar mais de 100 mil motoristas que se deslocam diariamente pela região

Cícero assina ordem de serviço da obra (Foto: Secom-JP)
João Pessoa (PB) - A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), vai dar início às obras da nova rotatória do Campo do Santos, no bairro Ernesto Geisel. O objetivo é solucionar um problema de trânsito que se prolongava há pelo menos 10 anos na cidade, sendo uma das principais demandas requisitadas pela população que reside ou se desloca pela Zona Sul. Na manhã desta sexta-feira (30), a ordem de serviço para a obra foi assinada pelo prefeito Cícero Lucena.

"A Prefeitura tem que ter a responsabilidade de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Aqui vamos poder trazer ordenamento ao trânsito local, o que representa mais segurança, redução dos congestionamentos e do tempo de deslocamento o que reflete no bem-estar. Esta é uma área que cresceu muito na cidade sem o devido planejamento do poder público, mas que estamos podendo melhorar agora", afirmou o prefeito.

A obra está orçada em R$ 400 mil e vai beneficiar mais de 100 mil motoristas que se deslocam diariamente pela região, incluindo, bairros como: Ernesto Geisel, Cuiá, Valentina de Figueiredo, Colinas do Sul, Gramame, Água Fria e José Américo. 

“Em aproximadamente 60 dias, teremos uma nova realidade para o trânsito neste trecho, promovendo um fluxo viário mais seguro e ordenado a partir da entrega da obra. Além disso, vamos reduzir as chances de acidentes e conflitos entre todos que compõem o trânsito. A demanda era antiga e será resolvida agora”, ressaltou o superintendente da Semob-JP, George Morais. 

Como vai ficar

Com a conclusão da obra, o trecho entre a Avenida Presidente Juscelino Kubitsheck, a Rua Abelardo Targino da Fonseca e a Rua Manoel Francisco de Melo será alterado para implantação de uma rotatória. Quem segue pela Av. Juscelino Kubitsheck, sentido Centro/bairro, contará com uma nova pista a direita, proporcionando acesso à nova rotatória ou a direita para Rua Abelardo Targino da Fonseca. No sentido Centro/bairro, quem segue pela R. Abelardo Targino da Fonseca também contará com a duplicação da pista, onde poderá acessar a rotatória ou dobrar a direita para Av. Juscelino Kubitsheck. 

Estiveram presentes no evento o deputado estadual João Gonçalves, os vereadores Coronel Sobreira e Marcos Bandeira, o superintendente executivo de Mobilidade Urbana, Marco Antônio Souto Maior Neto; e os secretários da Infraestrutura, Rubens Falcão, e da Gestão Governamental, Diego Tavares.

Do ClickPB com Fato a Fato
Publicada em 30.07.2021

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.