Header Ads

Raniery visita Dalton Gadelha e apresenta demanda para as pessoas com doenças raras

"Cada vez mais admiro a capacidade intelectual e de gestão do amigo Dalton nas mais diversas áreas que empreende", frisou o deputado emedebista

Deputado Raniery e Dalton Gadelha (Foto: Assessoria)
João Pessoa (PB) - O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) se reuniu, nesta sexta-feira (23),  com o Chanceler da Unifacisa, Dalton Gadelha com intuito de apresentar uma demanda da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Doenças Raras e Autismo, para inclusão de disciplina que aprofunde mais o tema na graduação nas áreas da saúde e educação.

As doenças raras são caracterizadas por uma ampla diversidade de sinais e sintomas e variam não só de doença para doença, mas também de pessoa para pessoa acometida pela mesma condição. Manifestações relativamente frequentes podem simular doenças comuns, dificultando o seu diagnóstico, causando elevado sofrimento clínico e psicossocial aos afetados, bem como para suas famílias.

"Renovo à disposição do nosso mandato na busca do aperfeiçoamento dos serviços para o diagnóstico e tratamento das pessoas com doenças raras. Hoje apresentamos ao Doutor Dalton uma demanda importante da Frente Parlamentar em defesa das pessoas com doenças raras e autismo, a inclusão de disciplinas específicas nos cursos de medicina para o diagnóstico precoce de doenças degenerativas e doenças raras", afirmou Raniery.

Na oportunidade, Raniery Paulino conheceu o mais novo empreendimento do Chanceler da Unifacisa, o hospital de ponta no tratamento da visão.

"Cada vez mais admiro a capacidade intelectual e de gestão do amigo Dalton nas mais diversas áreas que empreende", frisou o deputado emedebista.

Da Assessoria com Fato a Fato
Publicada em 23.07.2021
Tecnologia do Blogger.