Header Ads

Roberto Paulino e Ana Cláudia são as apostas do MDB para ocupar vice de João Azevêdo

A indicação de seus quadros não é uma imposição ou condição para apoiar a reeleição do governador, mas é um aviso de que o partido sabe o tamanho que tem

Vereador Mikika Leitão (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - Aliado recente do governador João Azevêdo (Cidadania) já que integrava até o ano passado o arco das oposições na Paraíba, o MDB se consolidou integrante da base aliada após o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) assumir o comando estadual da legenda. Todavia, o apoio de um partido tão grande requer também uma contrapartida. Pelo menos é isso que defende o presidente municipal da legenda, em João Pessoa, vereador Mikika Leitão.

Segundo ele, pelo tamanho da sigla, pelo seu tempo partidário, representatividade, e importância no cenário político, o MDB também pode se fazer presente ocupando um espaço prestigiado na chapa majoritária governista. O posto é, nada mais nada menos que a vaga de vice-governador.

Segundo ele, nomes o partido tem, a exemplo do da secretária Ana Cláudia Vital do Rêgo, que apesar de estar no Podemos, deve migrar para o MDB, e também o do ex-governador Roberto Paulino (MDB), que é uma das figuras históricas da agremiação.

“O MDB é um partido muito grande, com muitos vereadores, muitos prefeitos e inclusive com dois senadores e o presidente Veneziano está ampliando a legenda nos 223 municípios da Paraíba. No âmbito estadual vamos pleitear a vaga de vice, temos tempo de televisão, e nós queremos fazer parte da chapa majoritária de João podendo indicar o vice, que é a nossa intenção. Não estamos brigando, mas botando o nome à disposição, temos por exemplo o ex-governador Roberto Paulino, entre outros”, ressaltou.

A indicação de seus quadros não é uma imposição ou condição para apoiar a reeleição do governador, mas é um aviso de que o partido sabe o tamanho que tem e pleiteará um espaço proporcional à sua importância em 2022.

Do PB Agora
Publicada por F@F em 05.07.2021
Tecnologia do Blogger.