Header Ads

Vereador se destaca na apresentação de projetos no 1º semestre da CM de Guarabira

Ramon Menezes diz que pratica o que chama de a "Nova Política" e considera satisfatório o primeiro semestre de seu mandato

Vereador Ramon Menezes (Foto: Assessoria)
Guarabira (PB) - O vereador Ramon Menezes (MDB), atualmente ocupando a segunda Secretaria da Mesa Diretora na Casa Osório de Aquino, considera bastante satisfatório o primeiro semestre de seu mandato, levando em consideração dois fatores: O tempo pandêmico e por se tratar de sua primeira legislatura.

Com 100% de presença nas sessões da Câmara, o vereador apresentou 99 matérias em sua primeira atuação. Foram 86 Requerimentos, 12 Projetos de Lei, dentre eles o que torna todos os profissionais de Educação prioritários na fila da vacinação contra a COVID - 19, e 01 (um) Projeto de Decreto Legislativo, que Concede Título de Cidadão guarabirense ao Senhor Pe. Reinaldo Miguel Calixto Alves, pela publicação do livro “Raízes da Diocese de Guarabira, um ensaio histórico”, obra que apresenta uma análise histórica sobre os aspectos que foram fundamentais para a criação da Diocese de Guarabira e ainda salienta a importância da cidade de Guarabira como polo de difusão da fé católica na região do Brejo. 

O vereador tem se destacado também por sua atuação fora da Casa Osório de Aquino. Foram mais de 32 ofícios protocolados em secretarias e órgãos públicos, visitas técnicas a todas as Secretárias Municipais, e forte protagonismo na fiscalização das atividades desempenhadas pelo Poder Executivo.

Preocupado com a Saúde Pública de Guarabira, tem defendido principalmente, a bandeira da agilidade e eficiência no processo de vacinação dos guarabirenses contra a COVID-19. 

Recentemente fez denúncias acerca da estocagem de vacinas, e cobrou celeridade na aplicação das doses, inclusive nos finais de semana, como em cidades vizinhas.

Ramon Menezes tem levado a tribuna o que chama de "Nova Política". Aberto ao dialogo, não permite que bandeiras políticas e partidárias sejam empecilhos para dialogar com autoridades, quando o objetivo é o bem comum, sempre pensando no povo. Tem apresentado para todos, o verdadeiro significado de uma oposição responsável, pautado na coerência e na crítica construtiva com soluções. 

"Sou Engenheiro Civil, estou Vereador porque amo Guarabira e quero apresentar para o povo guarabirense políticas públicas para o desenvolvimento de nossa cidade", afirma Ramon.

Da Assessoria
Publicada por F@F em 01.07.2021
Tecnologia do Blogger.