Header Ads

Acabou o tabu! Palmeiras atropela, elimina São Paulo e avança na Libertadores

Verdão supera rival pela primeira vez na competição sul-americana (com Dudu de volta!) e se garante nas semifinais, para enfrentar vencedor de Atlético-MG x River Plate

Palmeiras venceu por 3 a 0 (Foto: Reuters/Nelson Almeida)
Rio de Janeiro (RJ) - O torcedor do Palmeiras que sofreu nas mãos (e pés) do São Paulo em três mata-matas de Libertadores pode, enfim, encontrar alívio. Esta terça-feira, 17 de agosto de 2021, teve vitória alviverde histórica: um 3 a 0 incontestável, que valeu classificação inédita em cima do rival, vaga nas semifinais da competição sul-americana e a primeira vitória de Abel Ferreira em cima de Hernán Crespo, num duelo de técnicos estrangeiros que ajudaram suas equipes a chegarem longe. Raphael Veiga, Dudu e Patrick de Paula fizeram os gols do jogo e classificaram o Verdão após o 1 a 1 no jogo de ida, no Morumbi. Os fantasmas de 1994, 2005 e 2006 são coisa do passado. E o Verdão fica a três jogos do seu terceiro título continental.

Como fica?

O Palmeiras agora espera o vencedor do confronto entre River Plate e Atlético-MG para conhecer o rival das semifinais, que serão disputadas nas semanas de 22 e 29 de setembro. O Galo venceu o jogo de ida das quartas por 1 a 0, na Argentina, e recebe o River nesta quarta, às 21h30, no Mineirão.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, em jogos da 17ª rodada do Brasileirão. O Palmeiras recebe o Cuiabá às 11h (de Brasília), no Allianz Parque, enquanto o São Paulo visita o Sport na Ilha do Retiro, às 20h30.

Do Globo Esporte
Publicada por F@F em 18.08.2021

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.