Header Ads

Camila pede implantação de ciclovia interligando os municípios do Brejo paraibano

Existem mais bicicletas do que carros no Brasil. São cerca de 50 milhões de bikes contra 41 milhões de automóveis, segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)

Deputada Camila Toscano, PSDB (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) um Requerimento (16.113/21) encaminhado ao Governo do Estado e ao secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Deusdete Queiroga, para que sejam viabilizadas ações necessárias para implantação de uma ciclovia interligando os municípios que compõem o Brejo.

“O uso de ciclovias tem se tornado uma alternativa cada vez mais útil à mobilidade urbana, ao bolso, ao tempo, à saúde e ao meio ambiente. Grandes metrópoles que adotaram o uso das bicicletas como meio de transporte têm colhido excelentes resultados e ganhado grande número de adeptos”, defendeu a deputada.

Conforme Camila, construir ciclovias preserva vidas, já que fornece espaço adequado e seguro para ciclistas, e diminui o gasto público com o sistema de saúde e o da população com medicamentos para tratar doenças causadas pela poluição. A bicicleta é um veículo silencioso e sua adoção em maior escala trará uma diminuição da poluição sonora. “A ciclovia será um atrativo a mais também para os turistas que visitam a região e podem ser utilizados para passeios ciclísticos”, disse.

Compõem o Brejo paraibano os municípios de: Areia, Alagoa Grande, Bananeiras, Pilões, Pirpirituba, Serraria, Belém, Guarabira, Duas Estradas, Borborema, Serra da Raiz, Remígio, Solânea, Mari e Sapé.

Dados

Existem mais bicicletas do que carros no Brasil. São cerca de 50 milhões de bikes contra 41 milhões de automóveis, segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O ano de 2020 registrou 50% de aumento nas vendas das bikes em comparação a 2019, conforme levantamento da Associação Brasileira do Setor de Bicicletas.

Do Blog de André Gomes
Publicada por F@F em 08.08.2021
Tecnologia do Blogger.