Header Ads

Cuiabá suporta pressão, vence o Palmeiras e respira no Brasileirão

Time do Mato Grosso ganha fôlego na luta contra o rebaixamento; Verdão perde a terceira seguida no torneio e se complica na disputa do título

Cuiabá venceu o jogo por 2 a 0 (Foto: AssCom Dourado)
Rio de Janeiro (RJ) - O Cuiabá conseguiu neste domingo um importante resultado na luta para evitar o rebaixamento à Série B. Em ótimo momento fora de casa, o time do Mato Grosso venceu o vice-líder Palmeiras por 2 a 0, no Allianz Parque, e ganhou fôlego na briga para seguir na elite do Brasileirão. Clayson, no primeiro minuto de jogo, e Uillian Correia, aos 48 do segundo tempo, marcaram. O Verdão pressionou muito, mas perdeu grandes chances principalmente no segundo tempo com Deyverson e chegou à terceira derrota seguida no torneio – quatro jogos sem vencer.

Com a vitória em São Paulo, o Cuiabá sobe para a 13ª posição, com 20 pontos, quatro acima da zona do rebaixamento. O momento é especial como visitante na tentativa de fugir dos últimos lugares. São sete partidas sem perder (cinco empates e duas vitórias).

Palmeiras se complica

O Palmeiras pode ficar mais distante da briga pelo título. O Verdão soma quatro partidas sem vencer, sendo três derrotas seguidas. O time continua na vice-liderança, com os mesmos 32 pontos do Fortaleza, mas pode ver o Atlético-MG disparar. O Galo já tem 37 e na segunda-feira enfrenta o Fluminense, no Rio de Janeiro.

Do Globo Esporte
Publicada por F@F em 22.08.2021
Tecnologia do Blogger.