Header Ads

Cuitegi "zera" casos de mortes por Covid nas últimas semanas: Gestão comemora

Prefeito Geraldo Serafim comemora números e agradece ao pessoal da Secretaria de Saúde e a equipe administrativa da Prefeitura

Boletim Epidemiológico desta quinta-feira, 19 (Foto: Ascom)
Guarabira (PB) - O trabalho de prevenção a pandemia do novo coronavírus realizado pela Prefeitura de Cuitegi através da Secretaria Municipal de Saúde tem surtido efeito. Pelo menos é o que mostra os boletins epidemiológicos dos últimos três dias, que não apresentaram nenhum caso de mortes por Covid-19.

Desde o início da pandemia, a atual administração tem se desdobrado em cumprir as metas determinadas pela OMS, o Ministério da Saúde e as autoridades sanitárias, realizando intenso trabalho de conscientização, desinfecção de ruas e repartições públicas, distribuição de material de prevenção (máscara e álcool em gel) e agora na aplicação da vacina, fazendo com que a população seja imunizada dentro da faixa etária, conforme a disponibilidade das doses recebidas.

Nos boletins dos dias 17, 18 e 19 de agosto, por exemplo, o município de Cuitegi não teve casos de mortes por Covid-19, mostrando que o planejamento da Secretaria de Saúde tem atingido as metas, inclusive antes do período previsto, pois a vacinação ocorre de forma acelerada, alcançando todos os níveis sociais.

O prefeito Geraldo Serafim tem dito que o sucesso da imunização no município se deve ao árduo trabalho realizado pela equipe da Secretaria de Saúde e a forma consciente como a população vem absorvendo as informações repassadas pela administração municipal.

- Quando nas últimas semanas não apresentamos casos de mortes por Covid-19, é porque o trabalho está sendo feito de forma correta, com lisura, sem fura-fila e aplicando honestamente os recursos públicos, inclusive o dinheiro destinado para o combate a pandemia - acrescentou.

Da Ascom/PM de Cuitegi com Fato a Fato
Publicada em 19.08.2021
Tecnologia do Blogger.