Header Ads

Em João Pessoa, vacinados contra a Covid-19 podem acessar 2ª via do cartão de forma virtual

Nos canais é possível verificar a data que recebeu a primeira dose, tipo de imunizante, local de vacinação e a data prevista para agendamento da segunda dose

Vacinados podem acessar cartão da vacina de forma on-line. (Foto: Divulgação/Secom-JP)
João Pessoa (PB) - Em João Pessoa, as pessoas que foram vacinadas contra a Covid-19 podem acessar segunda via do cartão do de forma virtual. Quem já tomou a primeira dose, mas perdeu o cartão impresso e precisa agendar a segunda, pode recuperar as informações do documento no site da prefeitura da capital. Dessa forma, vai poder consultar o período para a nova dose do imunizante de forma virtual. 

No portal do município (www.joaopessoa.pb.gov.br) é possível acessar os dados dos vacinados no Portal da Transparência, na Plataforma Vacina João Pessoa (vacina.joaopessoa.pb.gov.br), no aplicativo ou ainda no Conecte SUS (conectesus.saude.gov.br), do Ministério da Saúde. Em todos esses canais digitais estão as informações referentes à campanha de vacinação da Capital bem como o cadastro dos vacinados.

Através desses canais, é possível o resgate de informações como a data que o usuário recebeu a primeira dose, tipo de imunizante, local de vacinação e a data prevista para agendamento da segunda dose. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ainda disponibiliza o fone 3212-3371, da Central de Frios, que pode auxiliar na busca, como explica o chefe da Seção de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Fernando Virgolino.

"A pessoa tem como acessar o seu cartão de vacinação digital e, se quiser fazer outro, também pode se dirigir a um dos postos de vacinação e solicitar. Não ter o cartão no momento de receber a vacina, pra quem já tomou a primeira dose, não inviabiliza o processo, uma vez que os trabalhadores de saúde fazem o resgate de todas as informações", disse.

Do ClickPB com Secom-JP
Publicada por F@F em 26.08.2021
Tecnologia do Blogger.