Header Ads

Roberto Paulino representa o governador em palestra sobre urnas eletrônicas no TRE-PB

Atual secretário Chefe do Governo do Estado é defensor do atual sistema de votação eletrônico no País

Paulino representou João Azevêdo (Foto: Assessoria)
João Pessoa (PB) - O secretário Chefe do Governo do Estado, Roberto Paulino representou o governador João Azevêdo em palestra sobre o "Sistema de Votação Eletrônico no Brasil" realizada na manhã desta sexta-feira (17), na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

O objetivo da palestra foi apresentar ao público interno e externo os principais elementos acerca da segurança dos sistemas eletrônicos de votação da Justiça Eleitoral. Técnicos do TSE participaram do evento, mostrando a viabilidade do atual sistema de sufrágio de votos no Brasil.

O evento contou com a participação do presidente do TRE-PB, desembargador Joás de Brito Pereira, da desembargadora Fátima Bezerra, juízes, advogados, técnicos e assessores do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, dentre outras autoridades.

Robertinho Paulino, o secretário Chefe do Governo do Estado Roberto Paulino e a desembargadora Fátima Bezerra durante a palestra no TRE-PB (Foto: Assessoria)
O secretário Roberto Paulino, que se fez acompanhar do neto, Roberto Paulino Paulo Neto (acadêmico de Direito), defende o atual sistema de votação por urnas eletrônicas. O pai do deputado Raniery tem dito, inclusive nas entrevistas aos veículos de comunicação, que o modo como as eleições têm sido realizadas nos últimos tempo é comprovadamente seguro.

Ao ser contactado pela editoria de Fato a Fato, Paulino revelou que o mesmo pensamento em relação as urnas eletrônicas tem o governador João Azevedo.

Informações do evento

O TRE-PB, por meio da Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba (EJE-PB), promoveu, nesta sexta-feira, 27, das 10h às 12h, o II Workshop sobre o “Sistema de Votação Eletrônico no Brasil”. O encontro contou com palestra ministrada por Bruno Andrade, atual secretário de Gestão Ambiental e Estratégia do TSE, e também com a participação do técnico judiciário do TRE-PB, Adailton Ventura.

O objetivo foi o de apresentar ao público interno e externo os principais elementos acerca da segurança dos sistemas eletrônicos de votação da Justiça Eleitoral.

Devido a pandemia, a participação presencial no evento foi reservada a magistrados, servidores, convidados e imprensa. Crédito: TRE-PB.

Veja mais fotos



Da Redação/Fato a Fato
Publicada em 28.08.2021
Tecnologia do Blogger.