Header Ads

Secretaria da Mulher de Cuitegi discute formas de combate a violência doméstica

Roda de conversa fez parte da programação do "Agosto Lilás" na cidade de Cuitegi

Secretária da Mulher Lidiane Costa (Foto: Assessoria)
Cuitegi (PB) - A Prefeitura de Cuitegi e a Secretaria Municipal da Mulher promoveram, nesta sexta-feira (27), roda de conversa sobre as formas de combate a violência doméstica, culminando com a campanha "Agosto Lilás", cujo objetivo é o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. A palestra foi realizada no período da tarde, na sede do Cras.

A palestra foi ministrada pelo psicólogo do Cras Jeft Nunes. O profissional contou a história da cearense Maria da Penha, que ficou paraplégica devido às agressões sofridas pelo marido, e que há quinze anos deu nome à lei que protege as mulheres contra abusos e violências sofridos dentro de casa.

O psicólogo Jeft Nunes também alertou para os cinco tipos de violência e informou os canais de denúncia. Várias mulheres participaram da palestra.

Durante o evento, a secretária da Mulher, Lidiane Coelho da Costa destacou que ações como essas são formas de sensibilizar, informar e divulgar a todas as pessoas que os abusos cometidos contra a mulher são crimes e devem ser combatidos.

Lidiane assegurou ainda: "Nossa missão é incentivar toda a sociedade sobre a importância do fim a todo tipo de violência contra a mulher".

Veja mais fotos



Da Ascom/Prefeitura de Cuitegi
Publicada por F@F em 28.08.2021
Tecnologia do Blogger.