Header Ads

"Desinteresse" da Presidência da CMG faz autor desistir de lançar livro em Guarabira

Jornalista Nonato Nunes é um dos mais prestigiados da literatura da Paraíba

Escritor e jornalista Nonato Nunes (Foto: Reprodução)
Guarabira (PB) - O jornalista, documentarista e escritor Nonato Nunes desistiu de lançar seu mais recente livro (BANDEIRA DE SANGUE - NEM HERÓIS, NEM VILÕES) em Guarabira por conta, segundo ele, do "desinteresse" da Presidência da Câmara Municipal, atualmente sobe a responsabilidade do vereador Wilson de Oliveira Gomes Filho (Wilsinho).

Em nota publicada na sua página no Facebook, Nonato relata que o livro teve dois lançamentos adiados anteriormente em virtude da pandemia do coronavírus, mas agora notou desinteresse por parte da direção da Câmara Municipal de Guarabira (Casa Osório de Aquino) para lançá-lo em solo guarabirense.

O escritor fez questão de destacar o interesse da vereadora Isaura Barbosa que apresentou requerimento solicitando o lançamento do livro nas dependências da Câmara Municipal.

Constrangido com a falta de interesse da Presidência do Legislativo guarabirense, o autor disse não pretender mais laçar livros de sua autoria em Guarabira.

Veja a nota publicada por Nonato Nunes:

"LIVRO "BANDEIRA DE SANGUE" NÃO SERÁ MAIS LANÇADO EM GUARABIRA [SERIA NA CÂMARA MUNICIPAL DA CIDADE]

Depois de dois adiamentos por conta da pandemia do coronavírus resolvi desistir de lançar o livro BANDEIRA DE SANGUE - NEM HERÓIS, NEM VILÕES na cidade de Guarabira. A questão está diretamente vinculada ao desinteresse notado pelo autor - por parte da Direção da Casa de Osório de Aquino - em um evento do tipo. Esclareço que a minha desistência nada tem a ver com a vereadora ISAURA BARBOSA [PSD], a proponente do requerimento. A vereadora, desde o início, demonstrou interesse em realizar o evento, mas eu, como autor, percebi que muitos obstáculos estavam aparecendo pelo caminho e, por essa razão,  resolvi, agora à tarde, comunicar a minha desistência de realizar o evento na Casa. E isso o fiz verbalmente aos responsáveis pelo agendamento do calendário de eventos da CÃMARA DA CIDADE.

Em contrapartida, o ex-deputado RAMALHO LEITE, presidente do INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO PARAIBANO [IHGP], ofereceu, para a minha satisfação, o auditório do IHGP ou o da ACADEMIA PARAIBANA DE LETRAS [APL] para o lançamento não apenas do livro, mas também do vídeo-documentário TIROS NA CONFEITARIA [em produção]. E repito o meu agradecimento ao ex-parlamentar pelo apoio, algo que é bem peculiar de Ramalho quando se trata de abrir os espaços necessários para iniciativas culturais como o de lançamento de livros e dos demais eventos ligados à cultura no Estado. A cidade de Bananeiras é a prova do trabalho que foi realizado por Ramalho ao longo dos anos.

Agradeço à vereadora ISAURA pelo apoio, bem como ao amigo, o professor JANDUY LEITE, pelo empenho. De antemão informo que não tenho mais nenhum interesse em realizar lançamentos de qualquer das minhas produções culturais na cidade. Existe a perspectiva, sim, de fazermos o lançamento do livro [e possivelmente do documentário TIROS NA CONFEITARIA] em Campina Grande e Cajazeiras, numa iniciativa do jornalista, radialista e professor GILSON SOUTO MAIOR.

Um abraço."

Contraditório - A editoria de Fato a Fato oferece espaço para a versão oficial da Câmara Municipal de Guarabira acerca da nota publicada pelo escritor Nonato Nunes. Caso tenha interesse, a assessoria pode enviar as informações para o WhatsApp (99365-1823) da redação do site ou no email do editor (jornalistaasantos711@gmail.com).

Veja publicação de Nonato no Facebook

Da Redação/Fato a Fato
Publicada em 30.09.2021
Tecnologia do Blogger.