Header Ads

Em SP, Bolsonaro ataca Alexandre de Moraes: “Canalha”

Presidente participou das manifestações de apoiadores no dia 7 de setembro

Presidente Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) discursou para apoiadores na tarde desta terça-feira (07) durante um ato na Avenida Paulista, em São Paulo. Mais cedo, o chefe do executivo nacional participou de uma manifestação em frente ao Congresso Nacional, em Brasília.

Durante a fala na capital paulista, Bolsonaro manteve o tom de ameaça a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Diferente de Brasília, onde não tinha citado nomes, o presidente fez críticas direcionadas aos ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.

“Não vamos mais permitir que pessoas como Alexandre de Moraes continuem a açoitar nossa democracia… Não se pode admitir que uma pessoa apenas, um homem apenas, turve a nossa liberdade. Dizer a esse ministro que ele tem tempo ainda para se redimir. Tempo ainda de arquivar seus inquéritos. Sai, Alexandre de Moraes, deixa de ser canalha”.

Bolsonaro voltou a criticar o sistema eleitoral.

“Não podemos admitir um sistema eleitoral que não oferece qualquer segurança. Dizer também que não é uma pessoa do TSE que vai me dizer que esse processo é seguro e confiável. Um ministro do Tribunal Superior Eleitoral usando a sua caneta para desmonetizar páginas que criticam esse sistema de votação. Nós queremos eleições limpas, democráticas, com contagem pública dos votos. Não podemos ter eleições que parem dúvidas. Queremos eleições limpas e auditáveis. Não posso participar de uma farsa produzida pelo presidente do TSE [Luís Roberto Barroso]”, afirmou.

Antes de encerrar o discurso, o presidente disse que só tem três opções para 2022.

“Só Deus me tira de lá. Preso, morto ou com vitória. Quero dizer aos canalhas que nunca sairei preso. A minha vida pertence a Deus, mas a vitória é de todos”, enfatizou.

Do MaisPB
Publicada por F@F em 08.09.2021
Tecnologia do Blogger.