Header Ads

Ministra da Agricultura virá à PB para participar de projeto de perfuração de poços

Notícia foi dada pelo deputado Efraim Filho, coordenador da bancada federal em Brasília

Tereza Cristina visitará a Paraíba (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - A ministra da Agricultura do Governo Bolsonaro, Tereza Cristina, do DEM, deve vir à Paraíba no mês de outubro para acompanhar o início dos trabalhos de perfuração de 97 poços de convênios firmados pelo Ministério da Agricultura e o Exército Brasileiro. A informação foi confirmada, na tarde desta segunda-feira (13), pelo coordenador da bancada federal da Paraíba, Efraim Filho.

Ele destacou que esse projeto piloto de perfuração de poços irá contemplar assentamentos do Incra em 49 municípios paraibanos para a ajudar a população que sofre com a seca.

“A bancada federal paraibana teve essa grande conquista, que merece ser celebrada, é uma iniciativa inovadora, é o primeiro termos de pactuação da história entre o Ministério da Agricultura e o Exército Brasileiro para perfuração de poços. A gente teve na semana passada a notícia dos carros-pipa, que é já uma operação paliativa, de emergência do combate à seca, e fruto da iniciativa da própria bancada paraibana nós dissemos que esse tipo de parceria poderia avançar para a perfuração de poços. A ministra Tereza Cristina comprou essa ideia e a Paraíba terá o projeto pioneiro, apenas nosso estado estará sendo contemplado com esta iniciativa”, destacou.

O parlamentar adiantou que a ministra já solicitou agenda para estar presente na primeira perfuração, programada para os primeiros dias de outubro. “Há a previsão de a ministra sim participar do início dos trabalhos, a ministra inclusive já solicitou agenda para que dentro do cronograma, quando acontecer a primeira perfuração de poços, ela estar presente, o que está previsto para o início do mês de outubro, para acompanhar essa iniciativa. Água é vida”, emendou.

Do PB Agora
Publicada por F@F em 14.09.2021
Tecnologia do Blogger.