Header Ads

Morre a médica Silvana Soraya, vítima de complicações da Covid-19 em JP

A profissional estava internada há mais de um mês em hospital particular da capital

Médica faleceu neste domingo, 19 (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - A médica Silvana Soraya Gouveia Henriques Martins, de 57 anos, que também era secretária geral do Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed-PB), morreu, no domingo (19), vítima de complicações da Covid-19. De acordo com informações apuradas pelo ClickPB, a profissionais estava há mais de um mês intubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de João Pessoa. A médica tomou a segunda dose de vacina contra Covid-19 em março deste ano.

Silvana Soraya tinha formação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e especialização em Administração dos Serviços de Saúde pela Universidade de Ribeirão Preto, em Medicina do Trabalho pela Universidade São Francisco em São Paulo e em Saúde da Família pelo Ministério da Saúde. Nesse período de pandemia da Covid-19 esteve na linha de frente. 

Desde 2007, a médica fazia parte da diretoria do Simed-PB e de acordo com o sindicato chegou a ocupar o cargo de vice-presidente em 2010. O Simed-PB lamentou a perda da profissional e destacou sobre o trabalho de Silvana Soraya. “Sempre lutou bravamente em prol de toda uma categoria, inclusive em movimentos nacionais, sendo uma das fundadoras da Federação Médica Brasileira”, diz a nota divulgada.

Além disso. destacou ainda que, em uma entrevista dada ao CRM-PB, em julho, a médica pediu que os colegas continuassem se protegendo “Estamos fazendo história nessa guerra, portanto somos guerreiros, mas temos que usar armaduras para nossa proteção. Aos recém-formados que ainda não foram vacinados, exijam só iniciar o trabalho se disponibilizarem vacinas e EPI’s”, destacou a nota.

Do ClickPB
Publicação por F@F em 20.09.2021
Tecnologia do Blogger.