Header Ads

Pego de surpresa, Eduardo Carneiro não sabia da intervenção no PRTB da Paraíba

A Comissão Interventora está sob a presidência do advogado André Henrique Pimentel Lucena

Deputado Eduardo Carneiro (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - O PRTB na Paraíba está sob intervenção. Medida está assinada pela presidente nacional do partido, Aldinéa Fidelix, viúva do fundador do partido, Levy Fidelix, que morreu vítima de Covid-19 , em março deste ano. Desde então, o partido vem sendo comandado pela viúva e filhos do fundador, Karina, Lívia e Ley Fidelix Filho.

Na Paraíba, o PRTB estava sob o comando da família Carneiro, o deputado estadual Eduardo Carneiro e Fábio Carneiro, que já presidiu a legenda e agora preside o PROS. O deputado estava na presidência estadual do PRTB. Ele tentou disputar a Prefeitura de João Pessoa, nas eleições de 2020, mas o PRTB resolveu apoiar a candidatura do PP com Cícero Lucena, que venceu a disputa.

O deputado já estava cogitando também a saída do PRTB para o PROS, mas estava no aguardo da abertura da janela partidária, que deverá ocorrer no final de março para início de abril de 2022, quando deve também disputar a reeleição.

Conforme a assessoria do deputado, a intervenção de qualquer forma foi uma surpresa, muito embora os diretórios municipal e estadual estivessem sem validade desde dezembro do ano passado e com a morte do fundador ficou sem a renovação.

A Comissão Interventora está sob a presidência do advogado André Henrique Pimentel Lucena; vice-presidente Guilherme Lessa Ferreira Cavalcanti; 2º vice-presidente Fabrício Rocha Araújo; e secretário, Jaime Figueiredo dos Santos. A diretoria interventora ficará até o dia 31 de dezembro deste ano. As informações são do paraibaonline.

Do PB Agora
Publicada por F@F em 26.09.2021
Tecnologia do Blogger.