Header Ads

Prefeitura celebra Dia da Árvore no Horto Florestal em Mamanguape

A prefeita recepcionou os alunos e logo após foi passado um vídeo educativo preparado pela equipe da SEMA

Prefeito Eunice Pessoa comemorou o Dia da Árvore em companhia de vários alunos no Horto Florestal em Mamanguape (Foto: Codecom)
Mamanguape (PB) - A Prefeitura de Mamanguape celebrou, neste 21 de setembro, o dia da Árvore, no Horto Florestal, ambiente reaberto pela gestão municipal no ano de 2017 com apenas seis meses de gestão. O local onde hoje funciona a sede da Secretaria de Meio Ambiente do município.

Na ocasião, a prefeita Eunice, junto com o secretário de meio ambiente Gemerson Roque, e a equipe do Horto, receberam os alunos da Escola Municipal Carlos Dias Fernandes, para juntos realizarem atividades alusivas ao Dia da Árvore e ao Meio Ambiente.

A prefeita recepcionou os alunos e logo após foi passado um vídeo educativo preparado pela equipe da SEMA. 

Ainda foram realizadas trilhas ecológicas, jogos educativos e um piquenique, juntamente com os professores e alunos.

Mensagem da prefeita

Nas redes sociais, a prefeita Eunice Pessoa destacou as comemorações: 

"Celebrando o Dia da Árvore no HORTO FLORESTAL, reaberto pela nossa gestão em 2017 (após mais de 20 anos fechado). 

Antes, esse espaço era um ponto de drogas e desmanche de veículos, com frequentes homicídios... Com muito trabalho, transformamos o Horto Florestal em um lugar vibrante, onde só reina a paz e o amor!

Prefeita Eunice destacou a importância dos eventos realizados no Horto Florestal (Foto: Codecom)
Hoje o local conta com laboratório, viveiro de mudas e trilhas ecológicas. E não para por aí! O Horto Florestal além de oferecer lazer também é um excelente lugar para pesquisas, com um grande acervo de plantas endêmicas do Vale do Mamanguape, já recebendo inclusive a visita de pesquisadores da UFPB e ECIT.

Essa é a nova Mamanguape que estamos construindo. Uma Mamanguape que tem dado passos largos rumo ao desenvolvimento. Que Deus continue abençoando nossa cidade e nosso povo".

Da Codecom/Prefeitura de Mamanguape
Publicada por F@F em 21.09.2021
Tecnologia do Blogger.