Header Ads

Prefeitura de João Pessoa garante kit enxoval às gestantes em vulnerabilidade social

Através do Balcão de Direitos, as gestantes têm acesso ao benefício eventual do auxílio natalidade

Os enxovais são adquiridos e distribuídos pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - A Prefeitura de João Pessoa está garantindo o kit enxoval para gestantes em situação de vulnerabilidade social. Através do Balcão de Direitos, as gestantes têm acesso ao benefício eventual do auxílio natalidade.

Os enxovais são adquiridos e distribuídos pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), que nos primeiros nove meses deste ano já entregou 407 enxovais e são compostos por banheira, colchão para berço, camisetas para bebê, toalhas de banho, pacotes de fraldas em tecido e descartáveis, calças enxutas, pares de meias, conjuntos pagãos, lençol para berço, sabonetes infantis, cueiros, mamadeira e mosquiteiro.

Para ter direito ao kit enxoval, as mães precisam estar cadastradas junto ao Balcão de Direitos, devendo atender aos critérios de vulnerabilidade social e estarem sob acompanhamento da Unidade de Saúde da Família (USF) de sua região, sendo detentora do cartão da gestante. 

A filha de Geane Lucas está no oitavo mês de gravidez e recebeu um dos kits. Moradora de Mandacaru, a futura vovó elogiou a rapidez em que o benefício foi concedido à família. “Foi tudo muito tranquilo, rápido e sem burocracia. Fomos muito bem recebidas e só tenho a agradecer pela atenção de toda a Sedes. Além da quantidade de itens, é com muita qualidade. Veio na hora certa”, comemorou.

“Em menos de um ano conseguimos melhorar o ritmo de entrega dos enxovais, diminuindo o intervalo entre o pedido e a concessão do benefício que é um direito garantido pelo município de João Pessoa. Estamos trabalhando para que as mães e principalmente as crianças tenham um começo de vida melhor”, reforçou Felipe Leitão, secretário de Desenvolvimento Social da Capital.

Mais informações sobre critérios e atendimento podem ser conseguidas por meio do telefone (83) 3218-9232.

Do ClickPB com Secom-JP
Publicada por F@F em 29.09.2021
Tecnologia do Blogger.