Header Ads

Sapé avança para instalação do Procon e inicia capacitação dos servidores

O serviço de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) tem como objetivos principais, orientar, educar, proteger e defender os consumidores contra abusos praticados por fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo

Servidores participam de capacitação (Foto: Secom/Sapé)
Sapé (PB) - Servidores do Procon de Sapé estiveram nessa segunda-feira (30) na sede do Procon estadual para iniciar capacitação da equipe que ficará responsável pelo serviço no município. O órgão se prepara para iniciar as atividades em breve.

A capacitação faz parte dos procedimentos para a implementação do serviço de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) em âmbito municipal, uma das mais antigas reivindicações da população sapeense.

A secretária do Procon Sapé, Priscilla Moura, e as servidoras Jeanne Santana, Jessica Paiva e Elaine Cristina participaram de um treinamento com a superintendente do Procon estadual, Késsia Liliana Cavalcanti e parte da equipe estadual. Na pauta, o aperfeiçoamento das práticas de atendimento, das rotinas de trabalho e de administração, além das atualizações legislativas.

Também esteve no programa o debate sobre a adesão do Procon de Sapé ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec).

A previsão é que o Procon de Sapé inicie as atividades nos próximos meses e seja instalado na sala 216, 2º piso , no Mel Shopping, que fica localizado na rua Orcine Fernandes, no centro da cidade.

Procon – O serviço de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) tem como objetivos principais, orientar, educar, proteger e defender os consumidores contra abusos praticados por fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo.

Da Secom-Sapé
Publicada por F@F em 01.09.2021
Tecnologia do Blogger.