Header Ads

Dom Aldemiro cria Área Pastoral em Alagoa Grande e empossa vigário na comunidade

Padre Reinaldo Miguel Calixto Alves foi empossado administrador da Área Pastoral

Igreja em Alagoa Grande (Foto: Assessoria)
Guarabira (PB) - O Bispo Diocesano de Guarabira, Dom Aldemiro Sena dos Santos, criou a Área Pastoral de Alagoa Grande e, no último dia 4 de outubro, empossou o Padre Reinaldo Miguel Calixto Alves como seu primeiro administrador.

A posse canônica de Padre Reinaldo ocorreu com Santa Missa celebrada por Dom Aldemiro, tendo como ponto alto a elevação da Comunidade São José em Área Pastoral. 

Como ainda o mundo passa  pandemia do novo coronavírus, toda cerimônia ocorreu dentro dos protocolos sanitários e a presença do público foi de forma remota, através das redes sociais da Diocese de Guarabira.

Leia convite da cerimônia e informações da Área Pastoral:

CONVITE

Ante as necessidades pastorais do povo de Deus residente em Alagoa Grande – PB, a Diocese de Guarabira, por meio do seu bispo – Dom Aldemiro Sena dos Santos –, decretou a criação de uma Área Pastoral nesse município. Ao lado da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, essa Área Pastoral somará esforços na evangelização, no anúncio da Boa-Nova de Jesus Cristo e no acolhimento aos fiéis.

À vista disso, a Igreja Particular de Guarabira vem, por meio deste, convidar vossa senhoria para participar, presencialmente, da Santa Missa na qual haverá a elevação da Comunidade São José em Área Pastoral. Na oportunidade, decorrerá a posse canônica de seu primeiro administrador, o reverendíssimo Pe. Reinaldo Miguel Calixto Alves.

A celebração, a ocorrer às 19h no dia 04 de outubro, na Igreja de São José, será presidida pelo bispo diocesano e concelebrada por demais padres do clero, contando com a presença de diáconos, autoridades locais e representantes leigos. Todavia, salientamos que, no ensejo de cumprir os protocolos de segurança instaurados para conter o avanço da atual pandemia, haverá restrições sanitárias, por isso, a cerimônia acontecerá de forma restrita, obedecendo, entre outras normas, o distanciamento social e a utilização de máscaras. A participação do público em geral dar-se-á remotamente, por meio das nossas redes sociais.

Desmembrada da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, a nova Área Pastoral chamar-se-á São José, trazendo como padroeiro o Pai Adotivo de Jesus, o Patrono da Igreja que, no corrente ano, é homenageado pela Igreja em todo o mundo. A Área Pastoral São José congregará seis comunidades, a saber: Capela Nossa Senhora de Fátima localizada no Assentamento Monsenhor Luigi Pescarmona; Capela Nossa Senhora do Rosário e Capela Santa Rita de Cássia, ambas no Distrito de Canafístula; Capela Santa Quitéria no Sítio Quitéria; Capela Santo Antônio, no Sítio Pedra de Santo Antônio; e Capela São Sebastião no Conjunto Vera Cruz, na sede do município.

Certos de vossa participação, expressamos antecipadamente nossa gratidão. Despedimo-nos rogando a intercessão do paternal e glorioso São José, para que o Esposo da Virgem Maria sempre vos seja um farol tanto nos bons quanto nos maus momentos. 

São José, rogai por nós!

Guarabira, XX de setembro de 2021.

Por Martinho Alves com Fato a Fato
Publicada em 08.10.2021
Tecnologia do Blogger.