Header Ads

Prefeitura de Mamanguape entrega obras de escolas da rede municipal de ensino

Gestão municipal continua investindo em reformas nas escolas do município

Prefeita Eunice Pessoa recebe abraço carinhoso de aluno como forma de agradecimento pelas melhoras nas escolas (Foto: Codecom)
Mamanguape (PB) - A Prefeitura de Mamanguape entregou nesta segunda-feira (18) as obras de reforma, ampliação e melhorias de diversas escolas da rede municipal de ensino. A cerimônia de entrega dos serviços foi realizada de forma simbólica na Escola Municipal Jacinta Bezerra, com as presenças da prefeita Eunice Pessoa, do vice-prefeito Zenóbio Rodrigues, de secretários e  vereadores do município.

CONFIRA: Veja fotos da solenidade de entrega das melhorias

Foram realizadas várias intervenções estruturais em unidades escolares, como a reestruturação completa das EMEFs Carlos Fernandes de Lima, Francisca Almeida, Jacinta Bezerra e Padre Geraldo. Dentre os serviços realizados estão o trabalho de alvenaria, retelhamento completo e revisão no sistema de calhas, instalação de cobertura metálica nos acessos às unidades e aplicação de forro PVC em todas as salas, banheiros dos alunos, sala da direção, sala da secretaria, cozinha e pátio interno.

Ainda foi feita a substituição das instalações elétricas, demolição e construção de 04 novos banheiros, com aplicação de revestimento cerâmico em piso e parede, instalação de pias, vasos sanitários e portas. Construção de novas caixas de passagem e/ou gordura, implantação de piso em concreto no pátio, instalação de parquinho e execução de paisagismo, alargamento do passeio entre a entrada e o prédio do colégio, ajuste na inclinação na rampa de entrada, entre outros. 

Outras obras estão em processo licitatório, a exemplo das reformas e ampliações das unidades escolares das comunidades de Imbiribeira, Brejinho e João Pereira, bem como das EMEFs Castor do Rego, Mário Campelo, Sítio Pedra e Iracema Soares. Além das reformas citadas, também está em processo licitatório a construção de uma nova unidade escolar para a comunidade de Pindobeira e, em convênio com o Governo do Estado, a prefeitura iniciou a construção de uma nova escola na comunidade de Engenho Novo.

Da Codecom/Prefeitura de Mamanguape
Publicada por F@F em 21.10.2021
Tecnologia do Blogger.