Header Ads

Governo inicia topografia de local onde será construída a vila olímpica de Guarabira

A equipe técnica da Suplan deve ficar ainda durante vários dias na cidade, realizando esse trabalho de levantamento topográfico

Equipe técnica da Suplan (Foto: Assessoria)
João Pessoa (PB) - Os primeiros estudos técnicos de engenharia a cargo da SUPLAN - Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado, foram iniciados nesta quarta-feira, dia 20 de outubro, em Guarabira, no local onde deverá ser construída futuramente a Vila Olímpica da "Rainha do Brejo". Esse trabalho atende um pedido feito diretamente pelo secretário-chefe da Casa Civil, Roberto Paulino (MDB) ao governador João Azevedo (Cidadania).

Inicialmente será feita toda a Topografia da área, com medições do campo altimétrico, aferindo também a interferência com as ruas que passam próximo ao local do futuro canteiro de obras, cuja extensão a ser ocupada deverá ficar em até 100% do terreno disponibilizado pelo Governo do Estado, além da sua integração através de pavimentação das vias de mobilidade urbana que levam ao asfalto da rodovia PB-073, que permite acesso ao Distrito Industrial.

"Esse é mais um passo importante dado pelo Governador João Azevedo no sentido de concretização dos planos da obra esportiva", disse o deputado estadual Raniery Paulino (MDB). "É o pontapé inicial para a implantação efetiva da Vila Olímpica de Guarabira", reafirmou o parlamentar emedebista. O terreno em questão fica localizado próximo à ECIT "Dom Marcelo Pinto Carvalheira" (Escola Técnica Cidadã Integral), inaugurada há apenas dois anos pelo atual governador João Azevedo.

A equipe técnica da Suplan deve ficar ainda durante vários dias na cidade, realizando esse trabalho de levantamento topográfico. No primeiro dia do serviço de mapeamento do terreno, os funcionários do Estado foram acompanhados pelo Chefe de Gabinete de Roberto Paulino no Palácio da Redenção, Rafael Rabelo, que também é engenheiro e tem bastante experiência nesse ramo profissional, atuando junto a empresas de loteamento, condomínios e construção civil.

Ele vai contribuir muito para o sucesso dessa primeira fase de medição do terreno, etc, por também ser guarabirense e conhecer bem de perto a área em estudo para implantação da Vila Olímpica, que deverá atender toda a região metropolitana da "Rainha do Brejo", além de outras cidades próximas e demais municípios da circunvizinhança.

Por Giovanni Meireles/Assessoria
Publicada por F@F em 21.10.2021

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.