Header Ads

Roberto Paulino anuncia filiação de Lindolfo Pires no MDB com apoio do governador

O secretário-chefe de Estado revelou que Lindolfo já conversou sobre seu retorno à legenda do MDB com o atual presidente do Diretório Estadual, senador Veneziano Vital do Rego

Roberto Paulino e Lindolfo Pires (Foto: Edição/Reprodução)
João Pessoa (PB) - O deputado estadual Lindolfo Pires, eleito pelo Podemos, mas que integra a base aliada do governador João Azevedo (Cidadania) na bancada de situação na Assembléia Legislativa, garantiu ao secretário-chefe de Estado, Roberto Paulino, que assinará ficha de filiação partidária nos próximos dias, passando a fazer parte do MDB, legenda pela qual já concorreu a uma vaga na ALPB, desde que seja com o mesmo número (15133) pelo qual obteve seu primeiro mandato parlamentar, no pleito de 1994.

"Quanto a isso não há nenhum problema, pois eu mesmo farei questão de abonar a ficha de filiação partidária do nosso companheiro Lindolfo Pires, que inclusive já foi até meu líder de bancada na Assembléia Legislativa, quando exerci o mandato de governador", assegurou Roberto Paulino. 

O secretário-chefe de Estado revelou que Lindolfo já conversou sobre seu retorno à legenda do MDB com o atual presidente do Diretório Estadual, senador Veneziano Vital do Rego, que também concordou com a mudança de sigla do parlamentar sousense.

Lindolfo conta com o apoio político do atual prefeito da "Terra dos Dinossauros", Fábio Tyrone, reeleito no ano passado com uma margem de quase 15 mil votos de diferença em cima do segundo colocado nas urnas. Ele iniciou sua vida política no movimento estudantil, chegando a ser presidente da Associação Universitária de Sousa por duas vezes. Formado em Engenharia Elétrica, trabalhou em empresas privadas, até se candidatar a uma vaga na Assembléia Legislativa. 

Em 1994 conseguiu se eleger e de lá pra cá, já são seis mandatos consecutivos. No poder executivo exerceu cargos importantes, como de Secretário Chefe de Estado (2015/2016), Secretário de Representação Institucional do Governo da Paraíba em Brasília (2016/2017) e por fim, Secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (2017/2018). É casado e tem três filhos.

Por Giovanni Meireles/Assessoria
Publicada por F@F em 19.10.2021
Tecnologia do Blogger.