Header Ads

ASSISTA: Chico César é alvo de comentários racistas em programa de rádio

Autor dos comentários tem sido alvo de críticas nas redes sociais desde que as imagens foram divulgadas. Após a repercussão, ele divulgou um pedido de desculpas

Cantor e compositor Chico César é natural da cidade de Catolé do Rocha, no Estado da Paraíba. Atualmente o artista é um dos ícones da MPB (Foto Reprodução/Instagram)
João Pessoa (PB) - O cantor Chico César foi vítima de comentários racistas em um programa de rádio na cidade do Conde, Litoral Sul da Paraíba. Durante a transmissão ao vivo na internet, na última segunda-feira (15), o apresentador do semanário ‘Fala Conde’ citou Chico e se referiu ao artista em tom pejorativo, com termos como “neguinho” e “praga”.

CONFIRA: Assista ao vídeo na matéria do g1 PB

Byra de Jacumã, autor dos comentários, tem sido alvo de críticas nas redes sociais desde que as imagens foram divulgadas.

No contexto, ele conversava sobre carnaval e mencionou Chico César como “aquele neguinho que tocava violão nu” que teria mudado o foco da festividade.

Com a repercussão, Byra foi às redes sociais se desculpar com o cantor e disse, ainda, que não tinha intenções de ofender ninguém com base na raça, visto que, enquanto homem negro, também sofre racismo.

“Chico, não gostar das suas músicas não me dá o direito de agir assim contra você. Por isso peço desculpas pela insanidade que dias atrás fiz contigo, até porque já sinto isso na pele desde que nasci”, publicou o apresentador.

Em nota, a Prefeitura do Conde afirmou que não tem vínculo com o programa de rádio e que repudia qualquer tipo de discriminação. Uma denúncia sobre o caso foi aberta junto ao Ministério Público Federal, mas os detalhes dos trâmites estão sob sigilo para proteção do denunciante.

Fonte: g1pb
Publicada por F@F em 18.11.2021

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.