Header Ads

Brasil despacha Colômbia, vence a 50ª na era Tite e vai à Copa de 2022

Seleção chega à vitória com Lucas Paquetá; agora são 11 vitórias em 12 jogos e vaga confirmada com enorme antecedência

Paquetá marcou para o Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Rio de Janeiro (RJ) - O Brasil já está na Copa do Mundo de 2022, no Catar – não que houvesse alguma dúvida sobre isso. A vitória da Seleção por 1 a 0 sobre a Colômbia, nesta quinta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo, foi a 50ª da era Tite e serviu para confirmar uma campanha irretocável nas Eliminatórias Sul-Americanas e carimbar a vaga em mais um Mundial. O time de Tite dominou as ações contra os colombianos – únicos que tiraram pontos da seleção brasileira nessas Eliminatórias – e chegou ao gol com Lucas Paquetá, na segunda etapa, após lindo passe de Neymar. Agora é comemorar a vaga, fazer ajustes nas últimas rodadas (incluindo o jogo contra a Argentina, terça que vem) e preparar a Seleção para, enfim, conquistar o hexa! 

Como fica?

O Brasil chega aos 34 pontos, agora com 11 vitórias e um empate nas 12 partidas que disputou. Já a Colômbia se complica – fica em quinto, com 16 pontos, mas pode ser ultrapassada pelo Uruguai, que enfrenta a Argentina nesta quinta.

O que vem por aí?

A seleção brasileira agora se prepara para o clássico contra a Argentina, terça-feira que vem, às 20h30 (de Brasília), em San Juan. No mesmo dia, a Colômbia recebe o Paraguai às 20h, em Barranquilla. Os dois jogos são válidos pela 14ª rodada das Eliminatórias.

Do GE
Publicada por F@F em 12.11.2021
Tecnologia do Blogger.