Header Ads

Criança de 12 anos brincava nos trilhos tem a perna decepada por trem

Segundo o SAMU, menino brincava nos trilhos do trem quando se desequilibrou, caiu e teve a perna decepada pelo veículo de cargas

Perna do garoto fora do corpo (Foto: Reprodução/SAMU)
Brasília (DF) - Um garoto de 12 anos teve a perna decepada por um trem em Luziânia, no Entorno sul do Distrito Federal. De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que atendeu a ocorrência, o menino brincava nos trilhos quando se desequilibrou, caiu e o veículo de cargas passou por cima da perna dele.

Segundo o coordenador-geral do SAMU do Entorno Sul, Fernando Neves, os trilhos estão localizados no bairro Jardim Planalto, região residencial e que funciona como um ponto final da linha de trem, inclusive com uma estação de manutenção. Conforme explicação ao Metrópoles, as crianças têm como hábito brincar no local. O acidente aconteceu na tarde dessa quinta-feira (25/11).

“O local do acidente é como se fosse um ponto final do trem, que anda em velocidade baixa. Apesar de não ser o correto, as crianças têm o costume de brincar no local, ficar atravessando de um lado para o outro e em uma dessas travessias o garoto se desequilibrou e caiu. A roda passou na perna dele, mas pelo peso da máquina, poderia ter sido fatal”, afirmou Neves.

O local, inclusive, fica bem próximo de uma passarela que passa por cima da linha férrea.

HBDF

Para atender a ocorrência foram disponibilizadas duas viaturas do SAMU. “Devido a gravidade da situação, a vítima foi encaminhada para o Hospital de Base do Distrito Federal, que é a maior referência para esse tipo de caso na região. Sabemos que ele já passou por cirurgia e teve a perna amputada acima do joelho”, completou o coordenador do SAMU.

Apesar da gravidade dos ferimentos, o garoto foi encontrado consciente e segurando a perna esquerda, lesionada. O conselho tutelar e a Polícia Civil devem acompanhar o caso. O Metrópoles solicitou o estado de saúde da criança ao Hospital de Base, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria.

Do Metrópoles
Publicada por F@F em 26.11.2021
Tecnologia do Blogger.