Header Ads

JP aplica 1ª dose para adolescentes 12+ e 3ª dose em idosos 60+ nesta quinta (4)

A segunda dose será aplicada em pessoas que receberam a D1 da Coronavac (Butantan) há mais de 28 dias, e Astrazeneca (Fiocruz) e Pfizer há 90 dias

Todos os públicos devem realizar o agendamento, que está disponível a partir desta quarta-feira (3), às 19h, através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. (Foto: Secom-JP/Arquivo)
João Pessoa (PB) - A Prefeitura de João Pessoa vacina contra a Covid-19, nesta quinta-feira (4), com a primeira dose para adolescentes a partir de 12 anos e terceira dose para quem tem mais de 60 anos, para imunossuprimidos e trabalhadores de saúde. A segunda dose será aplicada em pessoas que receberam a D1 da Coronavac (Butantan) há mais de 28 dias, e Astrazeneca (Fiocruz) e Pfizer há 90 dias.

VEJA: Confira os postos de vacinação desta quinta-feira (4)

Todos os públicos devem realizar o agendamento, que está disponível a partir desta quarta-feira (3), às 19h, através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br, segundo informações obtidas pelo ClickPB.

Dúvidas

Quem tiver alguma dúvida pode enviar mensagem por um dos números de Whatsapp 98600-4815 e 98699-2917, a qualquer dia da semana entre 8h e 17h, ou enviar e-mail para vacinajp@gmail.com.

Documentação exigida

Para receber a primeira dose da vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a D2 e D3 é necessário o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e imunossuprimidos.

No caso da terceira dose para os trabalhadores da saúde, eles devem apresentar um documento de identificação original com foto e documentação comprobatória de vínculo em estabelecimento de saúde de João Pessoa, que pode ser: carteira de trabalho, contracheque ou declaração do estabelecimento de saúde. Os profissionais também deverão apresentar a carteira do respectivo conselho. Vale destacar que a cópia da documentação comprobatória deverá ficar retida no ponto de vacinação para fins de controle dos órgãos fiscalizadores.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta que para os imunossuprimidos é necessário a apresentação de laudo médico que ficará retido no local a fins de comprovação.

Solidariedade

Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias atingidas pelos efeitos da pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Do ClickPB
Publicada por F@F em 04.11.2021

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.