Header Ads

Na estimulada, João tem 38,4%, o triplo do 2º colocado Pedro Cunha Lima com 11,5%

O portal PB Agora foi o 1º no Estado a trazer os números da corrida eleitoral na Paraíba, em campo estadualizado

João Azevêdo e Pedro Cunha Lima (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - Pesquisa Datavox/PBAgora divulgada nesta quinta-feira (25) traz novos números da corrida eleitoral na Paraíba para as eleições de 2022 com a modalidade estimulada e aponta o atual governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), na liderança da disputa pela sucessão estadual com 38,4% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) com 11,5%. Já o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) surge na terceira posição com 7,5% e o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), é o 4º com 6,2%.

Neste cenário, foram colocados na mesa, para os entrevistados, os nomes mais prováveis que serão pré-candidatos ao Governo do Estado. O ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), por exemplo, que recuou de sua pré-candidatura, não foi citado neste cenário. Lígia Feliciano (PDT) e Marcelo Queiroga (sem partido) foram os outros nomes considerados para este cenário.

O portal PB Agora foi o 1º no Estado a trazer os números da corrida eleitoral na Paraíba, em campo estadualizado. Agora, faltando menos de 1 ano para o pleito, o site traz a segunda parcial dos números do Datavox para a sucessão estadual.

A pesquisa foi realizada na modalidade estimulada (aquela em que o entrevistado escolhe entre as opções existentes, sinalizando o termômetro da corrida eleitoral).

O número de indecisos, àqueles que não sabem ainda em quem votar, foi de 24%. Os de branco e nulo, por sua vez, somam 10%.

Confira o percentual de cada um:

1 – João Azevêdo (Cidadania) – 38,4%

2 – Pedro Cunha Lima (PSDB) – 11,5%

3 – Veneziano Vital do Rêgo (MDB) – 7,5%

5 – Luciano Cartaxo (PV) – 6,2%

6 – Lígia Feliciano (PDT) – 1,3%

7 – Marcelo Queiroga (sem partido) – 1,1%

8 – Indecisos – 24%

9 – Branco/Nulo – 10%

SOBRE A PESQUISA

• Margem de erro: 2,2% pontos percentuais para mais ou para menos.

• Quem foi ouvido: 2003 eleitores de 70 municípios, com 16 anos ou mais

• Quando a pesquisa foi feita: 20, 21 e 22 de novembro

• O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro

• Coleta de dados: Entrevistas pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa. As entrevistas foram realizadas por uma equipe de entrevistadores do DATAVOX – Pesquisas de Opinião Pública e Estatísticas Ltda, devidamente treinada para abordagem deste tipo de público.

Do PB Agora
Publicada por F@F em 25.11.2021

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.