Header Ads

Na Unale, deputado Raniery defende criação de secretaria em defesa de pessoas com deficiência

Parlamentar paraibano tem buscado efetivar ainda mais soluções que tragam agilidade e apoio as pessoas com deficiência por todo o Brasil

Deputado Raniery Paulino entrega documento sugerindo a criação de secretaria em defesa da pessoa com deficiência (Foto: Assessoria)
João Pessoa (PB) - O deputado estadual Raniery Paulino entregou, nesta quinta-feira (25), nas mãos da presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputada Ivana Bastos (PSD-BA), um documento que sugere a implantação de uma secretaria em defesa das pessoas com deficiência na Unale. Segundo o parlamentar, as discussões e as pautas em defesa da pessoa com deficiência devem impactar nos Legislativos Estaduais e municipais do país.

Raniery destacou que serão dois dias, com a presença de importantes personalidades, autoridades, e palestrantes que irão promover vários debates inclusive redesenhar acessibilidade no Brasil.  “Acreditamos que todos que estão na 24ª Conferência Nacional da Unale poderão ampliar a sua área de conhecimento, e melhorar as políticas públicas regionais em favor das pessoas com deficiência, com inovações e soluções adotadas fora dos seus estados”, argumentou.

Paulino, presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Portadores de Doenças Raras e com Espectro Autista na Paraíba, ele tem buscado efetivar ainda mais soluções que tragam agilidade e apoio as pessoas com deficiência por todo o Brasil. "Queremos que a sociedade reconheça o quanto o legislativo é fundamental para a construção de politicas públicas em favor das pessoas com deficiência”.

Do Acesso Politico com Fato a Fato
Publicada por F@F em 25.11.2021

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.